Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Arte contemporânea é tema de oficina na exposição ‘Amostra Grátis’
28/07/2015 - 09h54m

Arte contemporânea é tema de oficina na exposição ‘Amostra Grátis’

Palestra e mesa redonda também serão oferecidas ao público que comparecer ao Complexo Cultural Teatro Deodoro

Arte contemporânea é tema de oficina na exposição ‘Amostra Grátis’

Com mais de 600 visitantes em pouco mais de um mês de aberta, a exposição ‘Amostra Grátis’ pode ser vista na Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro (Fotos: Hamilton Cruz)

Regina Martins 

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) comunica que transferiu para o dia 4 de agosto a realização da ‘Oficina Recriar’, uma das atividades paralelas à exposição‘Amostra Grátis’, que aconteceria nesta terça-feira (28), no Complexo Cultural Teatro Deodoro.

A‘Oficina Recriar’, com um dos curadores da mostra, Viviani Duarte, será realizada das 15h às 17h e oferece 15 vagas. Na quinta-feira (30), acontece no local a palestra ‘Arte Contemporânea’, com Socorrinho Lamenha, a partir das 16 horas.

E no último dia da exposição, 17 de agosto, haverá uma mesa redonda com a presença dos 13 artistas que participam da mostra. Essas duas últimas ações são voltadas para artistas visuais, estudantes e público em geral, com vagas para 40 participantes cada uma.Todas as atividades são gratuitas.

As inscrições para todas essas atividades podem ser feitas na página eletrônicadacdeodoro@gmail.com.  O interessado deve enviar nome completo, contato telefônico, endereço, idade e, em se tratando de menor, o nome do responsável. Mais informações pelo telefone 3315-6556.

Amostra Grátis

Com mais de 600 visitantes em pouco mais de um mês de aberta, a exposição ‘Amostra Grátis’ pode ser vista na Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro, numa realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

A exposição é uma galeria a céu aberto para quem passa na Praça Deodoro. A mostra, com curadoria dos artistas plásticos Rosivaldo Reis e Viviani Duarte, traz obras de 13 artistas alagoanos que foram fotografadas por Pablo de Luca.

Através dos vidros do Complexo Cultural Teatro Deodoro, quem passa pode apreciar os banners que retratam, por exemplo, as obras de Tânia Pedrosa, ‘ Casa do Imaginário’, Alex Barbosa, ‘Vaidade’, Hércules Mendes, ‘Jaraguá I’, e Lula Nogueira, ‘Baile de Carnaval I’, entre outras.

Além de serem vistas pelo lado de fora do prédio, as obras estão expostas também no interior do Complexo. Quem entra no espaço leva como ‘brinde’ cartões-postais com os trabalhos dos artistas.

A exposição traz ainda obras de Agélio Novaes, Eva Cavalcante, Eva Le Champion,  Maria Amélia Vieira, Marcus Plech, Paulo Caldas, Pedro Cabral,  Solange Chalita e Violeta Plech.A  visitação acontece de segunda a sexta das 8h às 13h e das 14h às 17h. Na quarta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 20h.

Serviço:

Exposição: Amostra Grátis

Data: até 17 de agosto

Horário: de segunda a sexta das 8h às 13h e das 14h às 17h. Na quarta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 20h.

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro - Rua Barão de Maceió, 375 - Centro Maceió

Ações do documento