Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Artistas apresentam charges, desenhos e fotografias exaltando Alagoas
26/04/2016 - 11h55m

Artistas apresentam charges, desenhos e fotografias exaltando Alagoas

Exposição será aberta nesta quarta-feira (27), na Galeria Gama, e segue até 28 de maio

Artistas apresentam charges, desenhos e fotografias exaltando Alagoas

ALas reúne os trabalhos de Felipe Camelo, Joaquim Prado, Enio Lins e Léo Villanova, na Galeria Gama. Foto: Tamires Cassella

Texto de Maria Barreiros

Para quem aprecia a arte e a cultura alagoanas, cinco artistas do Estado, sendo três fotógrafos e dois ilustradores, irão exibir suas obras na 9ª Exposição da Galeria Gama, situada na Avenida Luís Ramalho de Castro, 899, no bairro da Jatiúca. A exposição “ALas”, uma coletiva de desenhos, charge e fotografias, será aberta nesta quarta-feira (27), a partir das 19h30. Os trabalhos estarão expostos até o dia 28 de maio.

Um dos expositores é o jornalista e secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, que irá exibir charges e cartoons. Um dos destaques é a recriação de um afresco do grande artista italiano Michelangelo. A curadoria é do artista plástico Rogério Gomes.

 

Além de Enio Lins, Léo Villanova vai apresentar desenhos sobre a Maceió antiga. Já Roberto Fernandes, Felipe Camelo e Joaquim Prado irão participar da exposição com ensaios fotográficos  que exaltam as particularidades de Alagoas.

 

De acordo com a assessoria da exposição, os artistas deixam claro novas partidas quanto ao modo de raciocinar, praticar e admitir a atmosfera contemporânea. Todos são alagoanos com maior ou menor vivência da atual conjuntura, atentos, entretanto, à conduta conceitual, onde os dispositivos artísticos tornam-se, semiologicamente, relações ativas a diagramas do pensamento e dos sentidos.

Ações do documento