A Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (Asfopal) promoveu, na última quarta-feira (5), no Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte), a cerimônia de posse do novo presidente, Cícero Farias.
Cícero Farias é assessor técnico da Secretaria de Estado da Cultura, graduado em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Alagoas e foi delegado das primeiras conferências nacional e estadual de Cultura.
“É uma honra tomar posse da presidência da Asfopal. Trabalharei e me comprometo com a luta de resgatar a força da cultura alagoana”, disse o presidente.
A cerimônia contou com a presença da secretária executiva da Secult, Rosiane Rodrigues, e de mestres do Patrimônio Vivo de Alagoas, entre eles, a artesã Vânia Maria, Zeza do Coco, João das Alagoas e Pancho.
Para a ex-presidente da Asfopal, Josefina Novaes, a nova presidência representa renovação. “Será um bom período para Asfopal com a chegada da nova diretoria. A associação estava passando por uma crise há algum tempo e irá dar uma renovada no seu trabalho. A cultura alagoana estava carente de alguém que lutasse por ela”, destacou.