Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Atividades culturais celebram 151 anos da Biblioteca Pública Estadual
04/07/2016 - 10h50m

Atividades culturais celebram 151 anos da Biblioteca Pública Estadual

Palestras, oficinas literárias e recitais de poesia fazem parte da programação

Texto de Teresa Machado

São 151 anos de muita história pra contar. A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos comemora esta data com uma vasta programação cultural. De 5 a 7 de julho, o equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura realiza palestras, oficinas e exposições especiais.

 

A abertura oficial acontecerá na próxima terça-feira (5), às 9h, no auditório da Biblioteca, com apresentação do coral Carlos Gomes. Em seguida, a professora de biblioteconomia da Ufal, Adriana Lourenço, ministrará a palestra A leitura e suas diversas facetas. À tarde, dança poética com Carleane Oliveira, VI Encontro de Gestores de Bibliotecas Públicas e VII Encontro Alagoano Proler.

 

Na quarta-feira (6), nos períodos da manhã e tarde, a Biblioteca estará oferecendo oficinas culturais de leitura, arte corporal, contação de histórias fanzine e preservação e restauro de documentos. Já na quinta-feira (7), as ações serão no Calçadão do Comércio, com exposição de obras de autores alagoanos e apresentações artísticas.

 

Confira a programação completa no site http://www.cultura.al.gov.br/sala-de-imprensa/agenda-secult-programacoes/programacao-2016/151-anos-biblioteca-publica-estadual/

 

Os interessados em participar das oficinas e palestras devem se inscrever por meio do email bpe.alagoas@gmail.com ou pelo telefone 3315-7877.

 

A Biblioteca 

Criada em 26 de junho de 1865, a Biblioteca Pública Estadual é um ambiente dinâmico de construção do conhecimento e incentivo à leitura. Reaberta em novembro do ano passado, depois de ser restaurada e modernizada, o local conta com espaço multicultural e dispõe de um acervo de mais de 70 mil volumes.

 

A Biblioteca também conta com os projetos Hora do ContoBiblio TourCordel & ProsaCinematecaPapo de Mestre, como meios de interação mais ativa do público com a informação.

 

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada no centro de Maceió e funciona de segunda à sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.

Ações do documento