Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Base comunitária de Santa Maria recebe Oficinas de Contação de Histórias em comemoração ao Dia do Índio
11/04/2017 - 13h17m

Base comunitária de Santa Maria recebe Oficinas de Contação de Histórias em comemoração ao Dia do Índio

Atividades fazem parte do projeto na Base da Cultura

Base comunitária de Santa Maria recebe Oficinas de Contação de Histórias em comemoração ao Dia do Índio

Projeto Na Base da Cultura propõe o acesso e popularização da arte e cultura

Texto de Daniel Borges

A Base Comunitária do Conjunto Santa Maria, próximo ao Eustáquio Gomes, região metropolitana de Maceió, recebe, nos dias 18 e 19 de abril, às 9h e 14h, Oficinas de Contação de Histórias em alusão ao Dia do Índio. Para participar, basta comparecer ao local nos horários agendados. A ação faz parte do programa Na Base da Cultura.

 

“A cultura é uma forte aliada nas ações voltadas para a redução nos índices de criminalidade, violência e vulnerabilidade social. Implantar atividades culturais nos bairros atendidos pelas Bases Comunitárias da Polícia é uma forma de democratização e inclusão social”, declarou a secretária Mellina Freitas. 

 

Na Base da Cultura

 

O projeto Na Base da Cultura propõe o acesso e popularização da arte e cultura, por meio de oficinas nas comunidades, visando o protagonismo social, fomento da cultura participativa, estímulo à leitura, construção de novos valores e solidariedade, ampliando o acesso aos meios de produção, circulação e fruição de bens e serviços culturais.

Serviço

Na Base da Cultura

Base Comunitária Santa Maria - Eustáquio Gomes

Assossicação Comunitária Conjunto Habitacional Santa Maria

Quadra 07, nº 23.

Ações do documento