Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Biblioteca Graciliano Ramos promove curso de inclusão digital
23/03/2015 - 07h59m

Biblioteca Graciliano Ramos promove curso de inclusão digital

Jovens da Grota do Cigano participaram de aulas no Telecentro

Biblioteca Graciliano Ramos promove curso de inclusão digital

Jovens da comunidade da Grota do Cigano durante curso de inclusão digital promovido pela Biblioteca Pública Graciliano Ramos (Fotos: Mira Dantas)

Teresa Machado

Orientação, capacitação e inovação em sustentabilidade social. Essas são as diretrizes do projeto “Telecentro: inclusão digital e desenvolvimento humano e social”, iniciado pela Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. O primeiro curso foi realizado com jovens da comunidade da Grota do Cigano, ministrado pela diretora Mira Dantas.

Para a diretora, com as novas tecnologias surgem as necessidades de difusão de conhecimento. “A informação e comunicação, em especial a internet, mudaram a forma de relações pessoais, profissionais e cidadãs. Este projeto insere os nossos jovens no universo digital”, afirmou.

O curso visa à promoção de inclusão digital, levando os recursos da internet e outros aplicativos à população, estimulando e dando suporte ao desenvolvimento educacional, social e cultural. “Promover a inclusão digital não é apenas o acesso às novas tecnologias digitais, mas, também, possibilitar o desenvolvimento da comunidade de forma contextualizada e que traz benefícios para todos”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

O conteúdo programático, dividido em quatro módulos, inclui noções de Broffice Writer, BrofficeCalc, LibreofficeImpress e navegadores e buscadores na internet. O curso terá duração de quatro meses. “Neste período iremos avaliar a aprendizagem expositiva e prática e faremos um trabalho para a conclusão do curso”, explica Mira.

O projeto é desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia, Informática e Informação (Itec) através da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Informação. A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada na praça Dom Pedro II, 57, Centro. Mais informações através do telefone: 3315-7877.

Ações do documento