Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Biblioteca promove bibliotur especial para cegos
18/08/2016 - 18h30m

Biblioteca promove bibliotur especial para cegos

Equipamento cultural conta com acessibilidade e acervo em braile

Biblioteca promove bibliotur especial para cegos

Alunos da Cyro Acioly visitam Biblioteca

 

Texto de Yasmin Assis

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos recebeu grupos de alunos da Escola Estadual de Cegos Cyro Aciolly, para atividades culturais especiais.

O equipamento, pertencente à Secretaria de Estado da Cultura, é estruturado para receber visitantes com deficiências físicas e visuais, apor meio de acervo em braile, audiolivros, rampas, elevadores, pisos e mapas táteis que dão acessibilidade para proporcionar uma experiência completa para os jovens.

As turmas visitantes tiveram a oportunidade de participar de um Bibliotour, contação de histórias, além de jogos teatrais que também foram realizados, estimulando a criatividade e a literatura infantil.

Além das atividades realizadas em conjunto, os jovens também utilizaram a sala de acervo em braile para a leitura de títulos nacionais e internacionais.

 

A BIBLIOTECA

Criada em 26 de junho de 1865, inicialmente apenas como Gabinete de Leitura, a Biblioteca Pública Estadual é um local de construção do conhecimento, disponibilizando para os usuários todo tipo de informação. Os serviços fornecidos pela Biblioteca Pública baseiam-se na igualdade de acesso para todos.

Ações do documento