Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Biblioteca promove palestra de prevenção e combate ao Aedes aegypti
19/02/2016 - 15h40m

Biblioteca promove palestra de prevenção e combate ao Aedes aegypti

Atividade de mobilização contra o mosquito será realizada na terça-feira (23)

 

 
nullSecult promoverá palestra de prevenção sobre o Aedes aegypti (Foto: Divulgação)

Teresa Machado e Daniel Borges

 

O Brasil enfrenta uma luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika. O contágio pode causar diversas doenças, como a má formação cerebral. Visando estabelecer uma mudança de hábitos, a Secretaria de Estado da Cultura realiza, na próxima terça-feira (23), uma mobilização contra o mosquito.

 

Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a Secult irá promover a palestra "Prevenção e Combate ao Aedes aegyti", no auditório da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. "A ideia é que sejamos todos multiplicadores dessa ação. O mosquito pode estar em qualquer lugar, e não isenta ninguém e nenhum ambiente. É preciso fortalecer a cultura de participação cidadã em todas as áreas sociais para avançarmos em qualidade de vida", enfatizou a secretária Mellina Freitas.

 

O evento terá início às 10h e é aberto para toda a comunidade, agentes de sociais e de saúde. A ação faz parte da mobilização nacional "Zika Zero", promovida pelo Governo Federal e aderida por todos os estados da União, a fim de engajar a sociedade nesta causa de saúde coletiva. Na ocasião, ocorrerá interações lúdicas com o artista Mumbaça.  

 

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada no centro de Maceió e funciona de segunda à sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço. Mais informações: 3315-7877.

 

Ações do documento