Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Biblioteca Pública comemora Mês da Mulher com exposição
07/03/2016 - 10h25m

Biblioteca Pública comemora Mês da Mulher com exposição

Mostra reúne livros de autoras alagoanas

Biblioteca Pública comemora Mês da Mulher com exposição

Exposição “Escritoras Alagoanas” será na quinta-feira (10), às 10h; mostra reúne obras literárias de 151 autoras alagoanas

Texto de Teresa Machado

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos realiza a exposição “Escritoras Alagoanas”, na quinta-feira (10), às 10h. A mostra reúne obras literárias de 151 autoras alagoanas, como Cléa  Marsíglia, Anilda Leão, Vanúzia De Barros Mélo e Georgete Mendonça.

Para secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a cena cultural literária alagoana ganha destaque com as obras femininas. “Estaremos reunindo ícones da nossa literatura, homenageando nossas escritoras e estimulando nossas mulheres à ingressarem no universo literário ”, destacou.

A exposição apresentará ao público os livros e versos de escritoras alagoanas, que possuem sua bibliografia no acervo da Biblioteca. “São mulheres que conquistaram um espaço na literatura alagoana, incentivando o gosto pela leitura, construindo caminho para o surgimento de outras mulheres escritoras guerreiras”, concluiu a secretária.

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h e fica localizada na Praça Dom Pedro II, no Centro de Maceió. Mais informações: 3315-7877.

Ações do documento