Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Biblioteca Pública Estadual comemora 150 anos com programação especial
22/06/2015 - 06h50m

Biblioteca Pública Estadual comemora 150 anos com programação especial

Inauguração de sala e projeto, apresentações de recitais e exposições estão entre as atividades previstas para esta semana

Biblioteca Pública Estadual comemora 150 anos com programação especial

Criada em 26 de junho de 1865, a Biblioteca Pública Estadual é um ambiente dinâmico de construção do conhecimento e incentivo à leitura (Foto: Thiago Sampaio)

Daniel Borges

Para comemorar os 150 anos da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, a Secretaria de Estado da Cultura preparou uma programação especial que acontece durante toda a semana. A abertura oficial das atividades acontecerá nesta terça-feira (23), às 9h, no auditório da Biblioteca.

Na programação, será realizada a oficialização de documentos para desenvolvimento da biblioteca, inauguração do acervo do poeta alagoano Carlos Moliterno, apresentações de recitais de poesias e dos patrimônios vivos Jorge Calheiros, Jorge de Lima e Jaçanã.

Na quinta-feira (25), a Biblioteca leva para a Praça Dom Pedro II, no centro da cidade, o projeto Cordel & Prosa, recital de poesias, exposição de livros e bate-papo com escritores alagoanos.

Já na sexta-feira (26), a programação retorna para a biblioteca com a inauguração do espaço Confraria Nós, Poetas; projeto Cinemateca, com a exibição do vídeo ‘Graciliano, um brasileiro alagoano’; e uma oficina de livros artesanais.

A Biblioteca 

Criada em 26 de junho de 1865, a Biblioteca Pública Estadual é um ambiente dinâmico de construção do conhecimento e incentivo à leitura. Reaberta em novembro do ano passado, depois de ser restaurada e modernizada, o local conta com um espaço multicultural e dispõe de um acervo de mais de 70 mil volumes. 

A biblioteca também conta com os projetos ‘Hora do Conto’, ‘Biblio Tour’, ‘Cordel & Prosa’, ‘Cinemateca’, ‘Projeto Livro Aberto’ e ‘Inclusão Digital’, como meios de interação mais ativa do público com a informação.

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada no centro de Maceió e funciona de segunda à sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.

O espaço também conta com atendimento telefônico para agendamento de visitas de grupos turísticos e turmas escolares, pelo número 3315-7877.

Ações do documento