Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos recebe sugestões de livros
03/10/2015 - 09h45m

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos recebe sugestões de livros

Indicações serão selecionadas para compor acervo do equipamento

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos recebe sugestões de livros

Biblioteca deseja aumentar acervo e fomentar as visitações. (Foto: Neno Canuto)

Texto: Daniel Borges

Fotos: Neno Canuto


Para melhorar o seu acervo em benefício da qualidade e apoio ao desenvolvimento social e cultural do Estado, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria e Estado da Cultura (Secult), recebe até o dia 11 de outubro sugestões de livros para o planejamento de futuras aquisições de obras que deverão compor o seu acervo.

Segundo a diretora da Biblioteca Pública Estadual, Mira Dantas, “é uma oportunidade dos usuários ajudarem a compor o acervo da Biblioteca com obras de seu interesse e filtrar o que o público procura”.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, é mais uma ação da Biblioteca que incentiva a leitura e atrairá novos leitores e usuários para o equipamento. “Desde o inicio do ano, a Biblioteca vem realizando um trabalho muito empolgante. Além dos livros disponíveis, o local realiza atividades bastante diversificadas”, disse.

 Os interessados devem enviar as sugestões para o e-mail bpe.alagoas@gmail.com, informando autor, título, edição, editora e ano, ou preencher o formulário disponível no endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/16Hmv-hDdyPc00z-aoXb2abgyLai6yiipCttOuoebLgY/viewform.

A Biblioteca

Reaberta em novembro do ano passado, depois de ser restaurada e modernizada, a biblioteca é espaço multicultural e dispõe de um acervo de mais de 70 mil volumes, incluindo obras raras que datam do período colonial do Brasil.

O equipamento pode ser usufruído por leitores de todas as idades e conta com três pavimentos e 54 salas, que inclui salas de livros, de leitura e exposições; telecentro; salas exclusivas para autores alagoanos e de livros raros, Memorial Graciliano Ramos e Acervo Carlos Moliterno.

Os serviços fornecidos baseiam-se na igualdade de acesso para todos e também conta com rampas, elevadores e espaços inclusivos, como a sala de livros falados e em braile e a bebeteca, para iniciação dos bebês no mundo da leitura.

Também são realizadas diversas atividades com o propósito de atrair o público, como a “Hora do Conto”, “Biblio Tour”, “Cordel & Prosa” e “Oficina de Leitura Corporal”.

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada no centro e funciona de segunda à sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.

O espaço também conta com atendimento telefônico para agendamento de visitas de grupos turísticos e turmas escolares, pelo número 3315-7877.

Ações do documento