Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Biblioteca Pública Estadual inicia fase de implantação de sistema de empréstimos de livros
23/05/2017 - 12h15m

Biblioteca Pública Estadual inicia fase de implantação de sistema de empréstimos de livros

Ação faz parte das comemorações dos 200 anos de Alagoas

Biblioteca Pública Estadual inicia fase de implantação de sistema de empréstimos de livros

Secult iniciou este mês a implantação de sistema informatizadona Biblioteca Pública. Foto: Divulgação.

Texto de Daniel Borges

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), iniciou este mês a implantação de sistema informatizado, que possibilitará o início de empréstimo de livros.  A ação será um marco nos 200 anos de Emancipação Política de Alagoas.

De acordo com Almiraci Dantas, coordenadora da Biblioteca, o espaço está em processo de instalação do programa de gerenciamento do acervo e controle de empréstimos de livros e em breve deverá iniciar a fase de testes. “A implantação do empréstimo de livros irá propiciar uma melhoria na qualidade dos serviços oferecidos pela Biblioteca”, destacou.

 

“O empréstimo de livro é uma reivindicação antiga da população alagoana. O Governo de Alagoas está trabalhando para atender essa demanda e proporcionar mais comodidade para os amantes da leitura e estudiosos”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Ações do documento