» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Camerata Pró-Música é atração deste domingo no Instituto Histórico
29/04/2016 - 12h00m

Camerata Pró-Música é atração deste domingo no Instituto Histórico

Apresentação terá participação do ator alagoano Chico de Assis

Camerata Pró-Música é atração deste domingo no Instituto Histórico

Criada em 2003, Canerta Pró-Música visa democratizar o acesso à música de concerto e do Brasil Colonial

Texto de Daniel Borges

O salão nobre do Instituto Histórico Geográfico de Alagoas (IHGAL) receberá no próximo domingo (1º), às 10h, a apresentação da Camerata Pró-Música de Alagoas, solista e coro, em mais uma edição do projeto Concerto aos Domingos.

A Camerata Pró-Música de Alagoas foi criada em 2003 com o objetivo de democratizar o acesso à música de concerto, além de pesquisar e executar Música do Brasil Colonial e Música Antiga.

O grupo conta com 27 profissionais, entre cantores e instrumentistas, sob a direção e regência do maestro Max Carvalho, graduado em Música pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e pós-graduado em Regência Coral, pelo Conservatório Brasileiro de Música no Rio de Janeiro.

No programa serão apresentadas músicas de Bach, Haendel, Mozart, Lajos Bárdos, Carlos Gomes, Waldemar Henrique, Heckel Tavares, Chico Buarque e Caetano Veloso. A apresentação contará com participação especial do ator alagoano Chico de Assis.

O Concerto aos Domingos conta com apresentações gratuitas e abertas ao público. O evento tem o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e apoio cultural da Braskem.

O Instituto Histórico Geográfico de Alagoas está localizado na Rua do Sol, 382, Centro. Mais informações pelo telefone (82) 3223-7797.