» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Cenarte abre inscrições para oficina de artesanato em barro
06/10/2016 - 16h00m

Cenarte abre inscrições para oficina de artesanato em barro

Curso será ministrado pelo mestre do Patrimônio Vivo João das Alagoas

Cenarte abre inscrições para oficina de artesanato em barro

Inscrições seguem até o preenchimento das vagas e devem ser feitas na Superintendência de Identidade e Diversidade Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Divulgação)

Texto de Yasmin Assis

O Centro de Belas Artes de Alagoas oferece mais um curso para a comunidade alagoana. O Mestre do Patrimônio Vivo João das Alagoas irá ministrar a oficina de Artesanato em Barro.

“O artesanato compõe um dos segmentos culturais mais fortes e vivos em nosso Estado. Oferecer oficinas e laboratórios para a população é uma forma de aproximação para com as raízes alagoanas”, explica a secretária de cultura Mellina Freitas.

As aulas acontecerão às segundas do mês de novembro, das 8h às 11h, somando uma carga horária total de 08 horas com direito a certificado. Serão disponibilizadas 20 vagas, distribuídas em duas turmas de 10 alunos cada, com previsão para início no dia 7 de novembro.

As inscrições seguem até o preenchimento das vagas e devem ser feitas na Superintendência de Identidade e Diversidade Cultural (SIDC) da Secretaria de Estado da Cultura.

A Secult está localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro de Maceió, das 8h às 14h. Mais informações 3315-7894.