Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Cenarte oferece cursos de coco de roda e literatura de cordel
15/03/2016 - 18h15m

Cenarte oferece cursos de coco de roda e literatura de cordel

Oficinas de arte fazem parte do projeto 'Laboratório Vivo' da Secult

Cenarte oferece cursos de coco de roda e literatura de cordel

Literatura de Cordel é marca registrada do povo nordestino. Fotos: Acervo Secult

Texto de Daniel Borges

Os mestres do Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas têm a missão de repassar os conhecimentos e técnicas de sua arte popular. É com esta proposta que a Secretaria de Estado da Cultura realizada o projeto “Laboratório Vivo”, no Centro de Belas Artes de Alagoas.

O Cenarte oferece cursos gratuitos de coco de roda e literatura de cordel, ministrados pelos mestres do RPV Zeza do Coco e Jorge Calheiros. As inscrições estão abertas, e seguem até o dia 21 deste mês.

“O curso visa disseminar e resgatar a cultura alagoana. Estes mestres possuem grande representatividade cultural e através das oficinas estão preservando a a arte popular e tradicional do nosso estado”, ressalta a secretária Mellina Freitas.

 Zeza

Estão sendo disponibilizadas 20 vagas para a oficina de Coco de Roda, com a Mestra Zeza do Coco, e 12 vagas para as aulas de Cordel, com o Mestre Jorge Calheiros. As aulas começam na próxima terça-feira (22).

Os interessados devem comparecer a sede do equipamento cultural portando documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4 atual. O Cenarte localizada na rua Pedro Monteiro, 108, Centro. Mais informações através do telefone: 3315-7871.

Ações do documento