Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Cenarte promove apresentações culturais para encerrar ano letivo de 2017
28/11/2017 - 08h40m

Cenarte promove apresentações culturais para encerrar ano letivo de 2017

Programação ocorre de 2 a 16 de dezembro, nos Teatros de Arena e Deodoro

Cenarte promove apresentações culturais para encerrar ano letivo de 2017

Cenarte encerra o ano letivo de 2017 com programação especial

Texto de Teresa Machado e Paula Nunes

O ano letivo do Centro de Belas Artes de Alagoas, equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), será encerrado de forma especial. Finalizando as atividades de 2017, a escola contará com espetáculos de dança, música e teatro, que prometem abrilhantar os palcos dos teatros de Arena e Deodoro. Uma audição de música também está dentro da programação especial.

 

De 2 a 16 de dezembro, os alunos do Cenarte apresentam performances de balé, frevo, dança afro, expressão corporal, dança contemporânea, instrumento de corda e sopro. Este ano, uma novidade: espetáculos de teatro também estão inclusos na vasta programação preparada para a população. As turmas são compostas por crianças, jovens e adultos.

 

Nos sábado (2) e domingo (3), às 19h e 18h, respectivamente, serão apresentados espetáculos de dança no Teatro Deodoro, localizado no Centro de Maceió. Durante todo o final de semana, os alunos mostram performances referentes aos ritmos onde são matriculados; ritmos como ballet, dança do carimbó, danças populares e dança afro, fazem parte das apresentações.

 

Já na sexta-feira (15), a partir das 17h, os alunos realizam um espetáculo de música. As apresentações de violão, cavaquinho, teclado, flauta doce e instrumento de sopro, acontecem no Teatro de Arena, também localizado no Centro da capital alagoana. Um circuito musical foi preparado para promover a interação com o público.

 

No sábado (16), encerrando às atividades, será apresentado um espetáculo de teatro, também composto por alunos do Cenarte, onde terão, pela primeira vez, a oportunidade de realizar uma apresentação de arte cênica ao público. A apresentação será realizada no Teatro de Arena, às 18h.

 

A secretária de Cultura em exercício, Rosiane Rodrigues, destaca a importância dessas apresentações. Ela ressalta que o Cenarte tem um corpo profissional sensacional, que repassa os saberes e dons aos alunos, e que isso deve ser mostrado a toda sociedade.

 

“O Cenarte tem uma grande importância aos amantes da cultura em Alagoas. Grupos importantes saíram de lá, como o Maracatu Baque Alagoano, após uma oficina de maracatu, e isso é muito satisfatório. O Cenarte é aberto ao público, e ensina arte, ensina cultura”, frisou a secretária em exercício.

 

Todos os espetáculos foram idealizados e produzidos pelos professores do Cenarte. Os convites são limitados e estão disponíveis na sede do equipamento cultural, na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió. Mais informações pelo telefone 3315-7871.

Ações do documento