Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Clima de descontração marca lançamento do frevo dos 80 anos do Bloco Vulcão
15/11/2015 - 08h55m

Clima de descontração marca lançamento do frevo dos 80 anos do Bloco Vulcão

Em 2016, o Vulcão será o grande homenageado pelos bailes e blocos do Jaraguá Folia

Clima de descontração marca lançamento do frevo dos 80 anos do Bloco Vulcão

Frevo “Vulcão 80 anos em erupção”, de autoria de Dinho Lopes, com arranjos do tenente Everaldo Borges, foi apresentado ao público do programa, que aprovou a criação.

Texto: Marília Morais

Fotos: Anderson Góes

O calor na Orla de Maceió, neste domingo, 15, não diminuiu a energia do público do programa Vem Ver a Banda Tocar, que marcou presença para conferir o lançamento do frevo comemorativo aos 80 anos do Bloco Vulcão, que completa, no próximo carnaval, 80 anos de existência.

 O frevo “Vulcão 80 anos em erupção”, de autoria de Dinho Lopes, com arranjos do tenente Everaldo Borges, foi apresentado ao público do programa, que aprovou a criação.

 “Os fãs adoraram e o frevo já está na ponta da língua. Sem dúvidas, o bloco é marcado pela tradição e a manhã de hoje anunciou o que esperar do dia 31 de janeiro, quando o Vulcão sairá às ruas”, ressaltou a coordenadora do fã-clube do programa, Rosângela Soares.

 

 Formado por músicos integrantes da Polícia Militar de Alagoas, o Bloco Vulcão é conhecido pela tradição, sendo o mais antigo bloco alagoano. Em 2016, o Vulcão será o grande homenageado pelos bailes e blocos do Jaraguá Folia.

 Prestigiaram a apresentação, o subcomandante da PM, coronel Louvercy Monteiro, o comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Marcos Sampaio e o assessor de Comunicação da PM, tenente-coronel Maxwell Santos. Integrantes do Balé Folclórico de Alagoas - Grupo TransArt também estiveram no programa, interagindo com o público.

 Histórico

 O Bloco Vulcão é conhecido por anteceder o carnaval no Estado. Fundado em 1936 por Isaac Galvão Cruz, José Francelino Teixeira e outros policiais músicos da PM, o Bloco é o mais antigo do carnaval alagoano e é responsável, todos os anos, por garantir a alegria dos militares foliões, seus familiares e da população em geral na prévia carnavalesca de Maceió.

 

 
Ações do documento