Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Colégio Tiradentes reúne gerações em festa junina
05/06/2016 - 14h30m

Colégio Tiradentes reúne gerações em festa junina

Apresentações culturais, comidas típicas e muito forró deram o tom da festa de boas vindas ao mês de junho.

Texto de Regina Carvalho

As bandeirolas já mostravam aos visitantes que o Colégio da Polícia Militar Tiradentes estava em festa. A família CPM reuniu gerações para dá boas-vindas ao mês de junho. Apresentações culturais, comidas típicas e muito forró marcaram o São João do Colégio.

 

Na abertura do arraial, a quadrilha Amor Junino surpreendeu aos espectadores com sua atuação. Alunos, familiares, equipe técnica e convidados lotaram as arquibancadas da quadra poliesportiva da unidade escolar e ficaram encantados com a desenvoltura e animação dos dançarinos.

 

A programação ainda teve apresentações musicais, dentre elas a banda Forró Modelo, que levou à pista de dança até os pais que acompanhavam seus filhos no evento. “Não resisti e caí no forrozão”, declarou Viviane Tenório, mãe do aluno João Tenório, entre um passo e outro do arrasta-pé.

 

Segundo o tenente-coronel Carlos Azevedo, diretor do CPM, o evento foi planejamento para ser um momento de diversão e integração da família. Além de oportunizar o amadurecimento e o senso de responsabilidade dos alunos que trabalharam na organização, coordenados por oficiais dos setores de corpo de alunos e da comunicação do Colégio Tiradentes.

 

“Este momento potencializa a diversão em família, avalorização da cultura e o trabalho em equipe. Nossos alunos participaram ativamente da execução deste evento, especialmente, os terceiranistas que se mobilizaram para também angariar recursos para a formatura com a venda de comidas típicas”, afirmou Azevedo.

 

A aluna Lavínia Albuquerque, integrante da comissão de formatura do 3º ano, enalteceu a união de esforços para concretização do arraial do CPM.

 

“Trabalhamos muito, mas com apoio tudo é mais fácil. Os alunos de outras turmas nos ajudaram com material para decoração e nossos pais na produção dos alimentos. Agradecemos à direção da escola e aos professores que acreditaram na ideia e ajudaram na execução da festa”, declarou a aluna.

Ações do documento