Coletivo Cia. Hip Hop mostra cultura alternativa no Teatro Deodoro é o Maior Barato
Grupo alagoano apresentou o show ‘Das Ruas para o Mundo’ na noite da última quarta (29)
Criado há 8 anos, no Village Campestre II, o Coletivo Cia. Hip Hop conseguiu erguer, em 2014, sua sede no bairro do Cambuci, onde proporciona espaço para expressão, construindo um elo entre arte, educação e comunidade (Foto: Adalberto Farias)
Regina Martins
Foto: Adalberto Farias
Em mais de uma hora de show, o público que foi ao Teatro Deodoro na noite da última quarta-feira (29), conheceu um grupo que é porta-voz da cultura alternativa produzida na periferia de Maceió – o Coletivo Cia. Hip Hop.
O espetáculo ‘Das Ruas para o Mundo’ contou com a participação do DJ Arnaldo Silva Barbosa e dos MCs Geysson Santos, Gigante e Big, além de uma cenografia com grafite.
Em sua primeira participação no Projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, o Coletivo Cia. Hip Hop envolveu o público com letras que falam do cotidiano de resistência e luta.
Criado há 8 anos, no Village Campestre II, o Coletivo Cia. Hip Hop conseguiu erguer, em 2014, sua sede no bairro do Cambuci, onde proporciona espaço para expressão, construindo um elo entre arte, educação e comunidade. O local onde o grupo se reúne fica localizado no loteamento Santa Lúcia, Quadra 135, Lote 2, no Cambuci.
Maior Barato
O projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, que oferece espetáculos a preços populares (R$ 10 a entrada inteira e R$ 5 a meia-entrada), é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Diretoria de Teatro do Estado de Alagoas (Diteal).
A próxima atração do Maior Barato é o Ballet Eliana Cavalcanti, com Aula Concerto e Algo Mais, no próximo dia 5. Ainda em agosto, a programação traz a Orquestra Gafieira Cai Dentro, com A Volta da Gafieira, no dia 12. Além de Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (Asfopal), Trinta anos de Asfopal, dia 19, e Jassbozz Quarteto, com Cantando Minha Terra, dia 26. Projeto acontece sempre às quartas-feiras, às 19h30, no Teatro Deodoro.