Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Coletivo Cia. Hip Hop mostra cultura alternativa no Teatro Deodoro é o Maior Barato
31/07/2015 - 08h44m

Coletivo Cia. Hip Hop mostra cultura alternativa no Teatro Deodoro é o Maior Barato

Grupo alagoano apresentou o show ‘Das Ruas para o Mundo’ na noite da última quarta (29)

Coletivo Cia. Hip Hop mostra cultura alternativa no Teatro Deodoro é o Maior Barato

Criado há 8 anos, no Village Campestre II, o Coletivo Cia. Hip ­Hop conseguiu erguer, em 2014, sua sede no bairro do Cambuci, onde proporciona espaço para expressão, construindo um elo entre arte, educação e comunidade (Foto: Adalberto Farias)

Regina Martins

Foto: Adalberto Farias

Em mais de uma hora de show, o público que foi ao Teatro Deodoro na noite da última quarta-feira (29), conheceu um grupo que é porta-voz da cultura alternativa produzida na periferia de Maceió –  o Coletivo Cia. Hip Hop.

O espetáculo ‘Das Ruas para o Mundo’ contou com a participação do DJ Arnaldo Silva Barbosa e dos MCs Geysson Santos, Gigante e Big, além de uma cenografia com grafite.

Em sua primeira participação no Projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, o Coletivo Cia. Hip­ Hop envolveu o público com letras que falam do cotidiano de resistência e luta.

Criado há 8 anos, no Village  Campestre II, o  Coletivo Cia. Hip ­Hop conseguiu erguer, em 2014, sua sede no bairro do Cambuci, onde proporciona espaço para expressão, construindo um elo entre arte, educação e comunidade. O local onde o grupo se reúne fica localizado no loteamento Santa Lúcia, Quadra 135, Lote 2, no Cambuci.

Maior Barato

O projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, que oferece espetáculos a preços populares (R$ 10 a entrada inteira e R$ 5 a meia-entrada),  é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Diretoria de Teatro do Estado de Alagoas (Diteal). 

A próxima atração do Maior Barato é o Ballet Eliana Cavalcanti, com Aula Concerto e Algo Mais, no próximo dia 5. Ainda em agosto, a programação traz a Orquestra Gafieira Cai Dentro, com A Volta da Gafieira, no dia 12. Além de Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (Asfopal), Trinta anos de Asfopal, dia 19, e Jassbozz Quarteto, com Cantando Minha Terra, dia 26.  Projeto acontece sempre às quartas-feiras, às 19h30, no Teatro Deodoro.

Ações do documento