Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Com programação variada, Circuito Penedo de Cinema começa na próxima segunda (26)
23/11/2018 - 09h46m

Com programação variada, Circuito Penedo de Cinema começa na próxima segunda (26)

Maior evento de cinema de Alagoas movimenta o segmento audiovisual nacional e é inteiramente gratuito

Com programação variada, Circuito Penedo de Cinema começa na próxima segunda (26)

Circuito Cinema de Penedo reúne amantes da arte em sete dias de evento. Foto: Jonathan Lins

Texto de Teresa Machado com Ascom Circuito Penedo de Cinema

A histórica cidade ribeirinha de Penedo será palco, mais uma vez, do maior evento de cinema de Alagoas. O Circuito Penedo de Cinema começa na próxima segunda-feira (26), com oficinas, palestras e exibições gratuitas de filmes. A programação segue até o dia 2 de dezembro. 

 

Realizado por meio de parceria entre o Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), o Governo de Alagoas e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com apoio da Prefeitura de Penedo, Sebrae e Fapeal, o Circuito é um espaço dinâmico para quem gosta de cinema, bem como uma oportunidade para quem nunca assistiu a filmes com estrutura de projeção e som de qualidade.

 

"O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, tem a honra de ser co-realizador deste evento grandioso, que tomou dimensões nacionais com o apoio efetivo do Estado. Entendemos a importância do segmento audiovisual e estamos investindo cada vez mais para que os produtores e artistas alagoanos ganhem espaço no cenário brasileiro", afirmou a secretária de Cultura, Mellina Freitas.

 

Ao público presente, o evento oferecerá programação inteiramente gratuita e variada, com mostras de cinema infantil, ambiental e competitiva de filmes em curta-metragem, além de oficinas, palestras e apresentações artístico-culturais com atrações alagoanas.

 

Mostra de Cinema Ambiental

 

Além de propagar a produção cinematográfica nacional, o Circuito Penedo de Cinema abre uma janela de aprendizado sobre a sétima arte e conscientização ambiental, ao promover momentos de debates como os que acontecerão durante a Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental. 

 

Com a participação e o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), a mostra tem como principal objetivo promover a reflexão sobre questões ambientais e incentivar o público a agir em prol da preservação do meio ambiente.

Ações do documento