Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Comissão Mista planeja atividades para o Mês da Consciência Negra
14/10/2016 - 14h50m

Comissão Mista planeja atividades para o Mês da Consciência Negra

Representantes estiveram na Secult para reunião

Comissão Mista planeja atividades para o Mês da Consciência Negra

Preparativos para o 20 de Novembro começam com encontros e discussões. (Foto: Divulgação)

Texto de Yasmin Assis

A Secretaria de Estado da Cultura promoveu, na manhã desta sexta-feira (14), a 1ª reunião da Comissão Mista para alinhamento das comemorações do Dia da Consciência Negra. Representantes dos órgãos envolvidos estiveram presentes para organizar e debater as ações.

 

A superintendente de identidade e diversidade cultural da Secult, Perolina Lyra, pontuou as principais áreas que devem receber maior apoio e estruturação por parte dos segmentos envolvidos.

 

“É importante que outros municípios se somem as comemorações realizadas no Estado de Alagoas, ampliando a vasta programação para a celebração dessa data histórica”, afirmou a superintendente.

 

 

O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado no dia 20 de novembro, sendo indispensável a exaltação da importância dessa data no estado de Alagoas, visto a presença e legado cultural como a Serra da Barriga, em União dos Palmares.

 

Participam da comissão as secretarias de estado da Educação, Comunicação, Desenvolvimento e Turismo, Saúde, Mulheres e Direitos Humanos, Gabinete Civil, as universidades Federal e Estadual de Alagas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Fundação Cultural Palmares, prefeituras de União dos Palmares e Viçosa, Federação de Capoeira, religiosos de matriz africana e associação de grupos culturais.

Ações do documento