Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Complexo Cultural Teatro Deodoro recebe doação de obra do artista Fredy Correia
29/09/2015 - 08h25m

Complexo Cultural Teatro Deodoro recebe doação de obra do artista Fredy Correia

Escultura ‘Mulher Alagoana’ é uma homenagem às mulheres guerreiras de Alagoas

Complexo Cultural Teatro Deodoro recebe doação de obra do artista Fredy Correia

Escultura 'Mulher Alagoana', de Fredy Correia, é feita de aço inoxidável, tem 2,6 metros de altura, pesa 112 kg e está avaliada em R$ 52 mil (Foto: Ascom/Diteal)

Regina Martins

A escultura símbolo do Complexo Cultural Teatro Deodoro, intitulada ‘Mulher Alagoana’, passa a fazer parte, definitivamente, do acervo cultural da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

Nesta segunda-feira (28), a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf, e o artista plástico Fredy Correia assinaram o termo de doação da obra. Com isso, ela poderá ser apreciada, permanentemente, por quem visita o Complexo e por quem passa pelas imediações do local.

Segundo Sheila Maluf, a escultura já faz parte do cenário do Complexo Cultural. “Ela só vem agregar ao patrimônio da Diteal e do povo alagoano, que pode apreciar a obra ao passar pelas imediações da Praça Deodoro”, destacou.

A diretora-presidente acrescentou que a doação feita por Fredy Correia é muito importante para ampliar o acervo permanente da Diteal e que a contribuição de qualquer artista é muito bem-vinda.

Fredy Correia afirmou que doar a obra para a Diretoria de Teatros é uma forma de agradecer a cidade de Maceió, que o acolheu e o reconheceu como artista.

“É a forma que eu encontrei para agradecer a cidade que me abraçou, além de deixar um pouco da minha obra para as futuras gerações. Com isso, quero também incentivar outros artistas a fazerem o mesmo”, disse ele.

A obra

A escultura ‘Mulher Alagoana’, criada por Fredy Correia em 2006, é uma homenagem às mulheres guerreiras de Alagoas. Ela é feita de aço inoxidável, tem três metros de largura por 2,6 metros de altura e pesa 112 quilos. Ela está avaliada em R$ 52 mil.

‘Mulher Alagoana’ já viajou mais de 14 mil quilômetros, participando de exposições por várias regiões do Brasil, além de países da América Latina, como Argentina, Chile, Equador e Paraguai.

Ações do documento