Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Concerto aos Domingos abre temporada 2018 com músicas clássicas
05/01/2018 - 11h02m

Concerto aos Domingos abre temporada 2018 com músicas clássicas

Quarteto Clarinetes da Manguaba retoma as atividades do projeto

Concerto aos Domingos abre temporada 2018 com músicas clássicas

Quarteto Clarinetes da Manguaba se apresenta neste domingo (7), às 10h, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas

Texto de Paula Nunes

Ao comemorar 17 anos de músicas clássicas, o projeto “Concerto aos Domingos” abre a temporada 2018 com a apresentação do Quarteto Clarinetes da Manguaba, neste domingo (7), às 10h, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, Centro de Maceió.

 

 

Os músicos Elizaubo Wandemberguer, Claudio Gouveia, Luiz Alberto e Fabio Valeriano compõem o quarteto e prometem uma manhã cultural ao público. Dentro do vasto repertório, clássicos de obras de Mozart, Brahms, Radamés Gnattalli, Chiquinha Gonzaga, Edison Camilo, Luiz Gonzaga, Severino Araujo, Tom Jobim e Vinicius de Morais. 
 

 


Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o programa traz avanços para a cultura alagoana. “O Instituto desempenha um papel importante para a valorização da cultural. A coordenadora do projeto, Selma Britto, nos presenteia com apresentações que elevam nossos sentimentos e nos brindam com a boa qualidade musical”, destacou a secretaria.
 

 


O evento é gratuito e acontece sempre no primeiro domingo do mês, no Salão Nobre do IHGAL. Com patrocínio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e apoio da Braskem, os recitais fazem parte do roteiro cultural da cidade, com apresentações de músicos de repertório erudito, clássico e contemporâneo.
 

 


O Instituto Histórico Geográfico de Alagoas está localizado na Rua do Sol, 382, Centro. Mais informações pelo telefone (82) 3223-7797.

 

 

 

 

Ações do documento