Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Concerto aos Domingos abre temporada com músicas clássicas
04/03/2016 - 10h25m

Concerto aos Domingos abre temporada com músicas clássicas

Pianista pernambucana Elyanna Caldas retoma as atividades do projeto

Concerto aos Domingos abre temporada com músicas clássicas

No repertório, clássicos de Chopin e Ernesto Nazaré, especialidades da pianista formada pela École Normale de Musique de Paris

Texto de Teresa Machado

Comemorando 15 anos de músicas clássicas, o projeto “Concerto aos Domingos” abre a temporada 2016 com a apresentação da pianista pernambucana Elyanna Calda, neste domingo (6), às 10h, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, Centro de Maceió.

No repertório, clássicos de Chopin e Ernesto Nazaré, especialidades da pianista formada pela École Normale de Musique de Paris e professora fundadora do Curso de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Para a secretária de Estado da Cultura Mellina Freitas, o programa traz avanços para a cultura alagoana. “O Instituto desempenha um papel importante para a valorização da cultural. A coordenadora do projeto, Selma Britto, nos presenteia com apresentações que elevam nossos sentimentos e nos brindam com a boa qualidade musical”, destacou a secretaria.

 

O evento é gratuito, e acontece sempre no primeiro domingo do mês, no Salão Nobre do IHGAL. Com patrocínio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e apoio da Braskem, os recitais fazem parte do roteiro cultural da cidade, com apresentações de músicos de repertório erudito, clássico e contemporâneo.

O Instituto Histórico Geográfico de Alagoas está localizado na Rua do Sol, 382, Centro. Mais informações pelo telefone (82) 3223-7797.

Ações do documento