» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Coruripe recebe 14ª Mostra de Dança Alagoana nesta sexta (1)
01/09/2017 - 00h00m

Coruripe recebe 14ª Mostra de Dança Alagoana nesta sexta (1)

Apresentações serão realizadas na Escola Municipal Liege Gama Rocha será palco, a partir das 18h30

Coruripe recebe 14ª Mostra de Dança Alagoana nesta sexta (1)

Mostra também faz parte da celebração do Bicentenário de Alagoas

Texto de Paula Nunes

O maior e mais democrático palco da dança em Alagoas terá mais uma etapa de apresentações neste sábado (2). Dezenas de bailarinos, dançarinos e amantes da dança estarão em Coruripe, na 14ª Mostra de Dança Alagoana, que também faz parte da celebração do Bicentenário de Alagoas, e leva mais de 60 grupos de academias de dança a se apresentarem por todo o Estado.

A Escola Municipal Liege Gama Rocha, no centro da cidade, será palco, a partir das 18h30, de um espetáculo da dança no Estado. A mostra é uma iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com objetivo de oferecer uma visão atual da dança no Estado e desenvolver uma integração maior entre seus participantes, dos mais diferentes estilos. Em agosto, Delmiro Gouveia recebeu a primeira etapa da mostra.

Reunidos em dias de grandes espetáculos, os participantes terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos durante os meses de agosto, setembro e outubro deste ano. Os grupos selecionados são de Maceió, Arapiraca, Coruripe, Craíbas, Delmiro Gouveia, Matriz de Camaragibe, Penedo, Porto de Pedras, Santa Luzia do Norte, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Satuba, União dos Palmares e Viçosa.

“A Mostra de Dança é uma forma de integrar as companhias, estimulando e fomentando esta arte, e oferecendo à sociedade uma visão atual do que vem sendo produzido em nosso Estado”, ressalta a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Confira a Programação Completa da 14° Mostra de Dança Alagoana:

APRESENTAÇÕES E OFICINAS

SANTA LUZIA do NORTE

Apresentações - Dia: 03 de setembro, domingo /16h / Local: Praça de Eventos, Centro.

Oficinas- Street Dance / Professora Sara Oliveira/ Dias: 30 e 31 de agosto de 2017 /1ª Turma: 16h às 17h30 e 2ª Turma: 18h30 às 20h

ARAPIRACA

Apresentações - Dia:30 de setembro/ 18h30 / Local: SESC Recreativo Cultural e Esportivo, Rua Manoel Francisco Cazuza, s/n, bairro Santa Edwiges.

Oficinas- Dança Contemporânea para crianças / Professor Edson Santos/ Dias: setembro / 13h às 17h / Local: Escola do SESC e Escola Pública de Arapiraca.

VIÇOSA

Apresentação - Dia: 13 de outubro, sábado /16h / Local: Centro de Convenções de Viçosa, Centro

Oficinas- Dança Contemporânea / Professor José Marcos/ Dias: 10 e 11 de outubro / 1ª Turma: 16h às 17h30 e 2ª Turma: 18h30 às 20h

MACEIÓ