Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Cultura divulga selecionados para a 15 ª Mostra Alagoana de Dança
05/04/2018 - 10h35m

Cultura divulga selecionados para a 15 ª Mostra Alagoana de Dança

Ao todo 40 grupos participarão das próximas etapas

Cultura divulga selecionados para a 15 ª Mostra Alagoana de Dança

Mostra Alagoana de Dança visa promover e estimular a dança e suas múltiplas vertentes em Alagoas

Texto de Júlya Rocha e Daniel Borges

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou os selecionados para participar dada 15ª Mostra Alagoana de Dança. A relação pode ser conferida no site www.cultura.al.gov.br. Ao todo, foram 40 grupos das cidades de Maceió, Arapiraca, Coruripe, Penedo, Piranhas, Viçosa, Craíbas, São Miguel dos Campos, Porto de Pedras, Satuba e Messias  que competirão em apresentações individuais e coletivas. Em média mais de 400 artistas passarão pelos palcos.

 

Ballet Clássico, Ballet Moderno, Breaking, Street Dance, Jazz, Afro, Hip Hop, Dança do Ventre, Contemporâneo, Xaxado, Flamenco, dança de Salão, Neoclássico são alguns dos estilos que farão parte da mostra. A comissão julgadora selecionou os grupos levando em consideração a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, diálogo entre coreografia, tema e música, e tempo de atuação e formação do grupo de dança.

 

A Mostra Alagoana de Dança visa promover e estimular a dança e suas múltiplas vertentes em Alagoas, oferecendo uma visão atual da dança no Estado. As apresentações acontecerão nas cidades de Arapiraca (6/04), Ibateguara(14/4) e Maceió( 18 e 19/04). Ainda será realizada uma aula aberta em Arapiraca (5/06), e uma Oficina de Dança de Salão em Ibateguara(11 e 12/4). 

 

A lista dos grupos selecionados está disponível no link : https://bit.ly/2GXNbE4

 

Ações do documento