Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Cultura é tema de encontro na Semana da Indústria
25/05/2016 - 17h40m

Cultura é tema de encontro na Semana da Indústria

Secretária apresenta a cultura como ferramenta de desenvolvimento social e fonte de estímulos para ações inovadoras

Texto de Teresa Machado

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, participou, na tarde desta quarta-feira (25), da Semana da Indústria - Dia D, realizado pela Unidade Integrada Sesi/Senai Ebep.

 

Com a temática "Cenários e Perspectivas do Setor Produtivo de Alagoas", o encontro reuniu estudantes do ensino médio e profissionalizante da instituição para um debate sobre as ações de desenvolvimento do Estado.

 

"Apresentei a cultura como ferramenta de desenvolvimento social e fonte de estímulos para ações inovadoras. Fiquei muito feliz de participar deste bate-papo com jovens empreendedores que se mostraram determinados em fazer o diferencial para marcar esta geração", disse a titular da pasta.

 

Segundo o mediador do debate, Sérgio Accioly, o seminário teve como foco ampliar a visão dos estudantes quanto as diversas formas de produção. "O empreendedorismo é a base para os avanços da sociedade. É esta visão que procuramos repassar para os nossos alunos, com foco na educação, cultura e tecnologia", ressaltou o professor.

 

Na ocasião, a secretária explanou sobre as ações socioculturais realizadas pelo Governo do Estado e a implantação do programa de Fomento e Incentivo à Cultura de Alagoas (Fica).

 

"A política adotada pelo governador Renan Filho visa a democratização do acesso a recursos para o fomento do segmento cultural, com o objetivo de desenvolver o setor artístico e estimular a produção nas diversas áreas da arte", declarou.

Ações do documento