» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Cultura leva capacitação e arte para 4ª edição do Governo Presente
20/07/2016 - 08h08m

Cultura leva capacitação e arte para 4ª edição do Governo Presente

Atividades acontecerão em Santana do Ipanema, Senador Rui Palmeira e Pão de Açúcar

Cultura leva capacitação e arte para 4ª edição do Governo Presente

Grupo “As Chaleirinhas”, da mestra Dadá, Patrimônio Vivo de Alagoas, fará uma apresentação especial, às 16h (Fotos: Divulgação)

Texto de Teresa Machado

Na 4ª edição do Governo Presente, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) irá levar atividades culturais para os municípios sertanejos. Serão dois dias de capacitações e apresentações artísticas beneficiando os moradores de Santana do Ipanema, Carneiro, Dois Riachos, Maravilha, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Na sexta-feira (22), às 10h, Santana do Ipanema sedia o I Encontro de Gestores de Bibliotecas do Sertão. O evento irá reunir secretários municipais de Educação e Cultura, além dos coordenadores de bibliotecas para uma capacitação de técnicas de atendimento e organização de acervo. Na ocasião, serão entregues kits de livros adquiridos em parceria com a Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

O município de Senador Rui Palmeira, recebe o projeto “Cinema na Praça”, às 18h. Em Pão de Açúcar, o grupo “As Chaleirinhas”, da mestra Dadá, Patrimônio Vivo de Alagoas, fará uma apresentação especial, às 16h. Já no sábado (23), às 10h, fanfarras da região participam do I Encontro de Bandas do Sertão, também em Pão de Açúcar.

“Serão dois dias de intensas atividades de incentivo à leitura e fomento dos nossos folguedos. As ações da Secult visam disseminar a arte alagoana e fortalecer bibliotecas municipais, através do desenvolvimento dos equipamentos culturais e atualização dos gestores”, destacou a secretária Mellina Freitas.