Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Cultura prepara programação especial de Verão na orla de Maceió
03/01/2018 - 13h19m

Cultura prepara programação especial de Verão na orla de Maceió

Apresentações culturais prometem alegrar alagoanos e turistas todos os domingos de janeiro

Cultura prepara programação especial de Verão na orla de Maceió

Verão da Cultura Popular, idealizado pelo Governo do Estado, promete apresentações culturais emocionantes aos alagoanos e turistas

Texto de Paula Nunes

A Cultura alagoana e a estação mais quente do ano, também a mais esperada pelos nordestinos, se encontram neste mês de janeiro, na Orla de Maceió, marcando a programação especial da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para 2018, em Alagoas. O Verão da Cultura Popular, idealizado pelo Governo do Estado, promete apresentações culturais emocionantes aos alagoanos e turistas, todos os domingos de janeiro, das 15h às 18h.

 

Dois palcos especiais serão montados na orla de Maceió, ambos próximos aos estabelecimentos mais movimentados nesta época do ano, e recebe diversas apresentações. Nos dias 7, 14, 21 e 28, o povo alagoano terá um contato direto com a cultura popular do Estado.

 

Neste domingo (7), abrindo as apresentações, a partir das 15h, o palco 1 recebe o Coco de roda Xique-Xique, além de Joelson dos 8 Baixos. Já animação do palco 2, fica por conta dos grupos Bumba Meu Boi Vingador e Trio Princesa das Matas.

 

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, iniciar o ano dando a oportunidade dos alagoanos e turistas conhecerem de perto a cultura popular da terra é de grande importância para Alagoas.

 

“Nosso povo precisa conhecer ainda mais a nossa cultura, e é por isso que lutamos durante todo o ano pelos nossos costumes, apresentando ao alagoano o que é dele. O Verão traz milhares de turistas, que lotam nossa orla, que será contemplada com belíssimas apresentações. Está imperdível”, destacou a titular da Secult.

Ações do documento