Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Deodoro recebe orquestra da Ufal em apresentação do projeto ‘Quinta Sinfônica’
27/07/2016 - 11h50m

Deodoro recebe orquestra da Ufal em apresentação do projeto ‘Quinta Sinfônica’

Entrada é gratuita, e ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro Deodoro

Deodoro recebe orquestra da Ufal em apresentação do projeto ‘Quinta Sinfônica’

Também haverá as apresentações avulsas de Quarteto para Viola Nº 2 em G Maior, de George Philipp Teleman (Foto: Adalberto Farias)

Texto de Regina Martins

Numa parceria entre a Diretoria de Teatro do Estado de Alagoas (Diteal) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) apresenta, nesta quinta-feira (28), mais um espetáculo com a Orquestra Sinfônica da Ufal, dentro do projeto ‘Quinta Sinfônica’. A apresentação começa a partir das 20h, no Teatro Deodoro, com entrada franca.

 

Nesta edição, serão executadas seis peças, incluindo composições de Mozart e uma de Joselho Batista, alagoano e regente do grupo. O programa do concerto será composto pelas peças Sinfonia Nº 29, de Wolfgang Amadeus Mozart; Vocalise Nº14, de Sergei Rachimaninoff; e No Ré Lance, de Joselho Batista.

 

Também haverá as apresentações avulsas de Quarteto para Viola Nº 2 em G Maior, de George Philipp Teleman, com os violistas Fábio Dantas, Olivio Fernandes, Sostenes Paes e Barry Bowers; Prayer, de Ernesto Block, com os contrabaixistas Thiago de Melo, Jairo Rocha e Alisson José; e, por último, Green Bass Blues, de Tony Osborne, com os contrabaixistas Thiago de Melo, Jairo Rocha, Alisson José, Diogo Amorim e Abelardo Cavalcante.

 

A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 14h, na bilheteria do Teatro Deodoro.

 

Mais cinco apresentações estão programadas até o fim do ano: 25 de agosto, 29 de setembro, 25 de outubro, 22 de novembro e 15 de dezembro

 

Projeto

Criado em 2011 como um projeto de extensão da Ufal, o ‘Quinta Sinfônica’ consolidou-se em Alagoas por apresentar música erudita e regional, além de formar um público voltado para a música de concerto. As apresentações ocorrem sempre no Teatro Deodoro, na última quinta-feira de cada mês. Mais informações: 3315-5656.

 

Serviço:

Espetáculo: Quinta Sinfônica

Data: quinta-feira – 28 de julho

Horário: 20h

Local: Teatro Deodoro

Ingressos: gratuitos – devem ser retirados no dia do espetáculo, a partir das 14h, na bilheteria do Teatro Deodoro

Informações: 3315-5656

Ações do documento