» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Desfile de escola de samba é destaque no carnaval em Maceió
14/02/2015 - 12h00m

Desfile de escola de samba é destaque no carnaval em Maceió

Agremiações se apresentam neste sábado na orla de Pajuçara

Desfile de escola de samba é destaque no carnaval em Maceió

Teresa Machado

O sábado de Zé Pereira será embalado com muito samba, em Maceió. Neste sábado (13), as escolas de samba de Alagoas desfilam na orla de Pajuçara. A festa de Momo começa às 20h, na Avenida Dr. Antônio Gouveia, em frente à Praça Multieventos  e segue até o Memorial Teotonio Vilela.

Cerca de 3 mil pessoas irão desfilas em seis agremiações. Às 20h, escola Arco-Íris, apresentará na avenida o tema “Onde não existe faz de conta da folia, a Arco-Íris toma conta”; às 21h, 13 de Maio traz o título "Lagoa do Mundaú, o tesouro das marisqueiras"; às 22h, Jangadeiros  mostra ao grande público "Mais verde do que nunca"; às 23h, Girassol entra na avenida com a temática "Uma terra de beleza mil, nasce uma cidade histórica do Brasil"; à meia-noite a Gaviões da Pajuçara vem com o tema  "Faloni Tenório - de humildade a grandeza, a gaviões mostra a história de um herói"; à 01h a Unidos do Poço encerra as apresentações com o título “A Terra como Fonte de Vida, um dos principais Bens ofertados pela Natureza ao Desenvolvimento humano”.

Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba de Alagoas (LESSAL), Nivaldo Santana, mais de 40 profissionais, entre costureiras, marceneiros, escultores, músicos e cantores, estão envolvidos na preparação do desfile. A expectativa de público é de 20 mil pessoas, que devem lotar as arquibancadas e camarotes.

Para Nivaldo, o desfile é um grande evento para as comunidades de Maceió. "O desfile é muito importante para comunidade. É uma tradição desde os anos 50. Há um interesse grande da população. O que nos fazemos é cultura e também um trabalho social com a comunidade para tirar os jovens da criminalidade", destacou o presidente da LESSAL.

As agremiações carnavalescas prometem levar muita cor e brilho nas fantasias e carros alegóricos, muita música ao som das baterias, além de muita energia e entusiamo dos passistas na avenida. A Secretaria de Estado da Cultura apoia a realização do tradicional desfile das escolas de samba.