» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Dia D Governo Presente: Cultura leva ações e realiza atividades em Junqueiro
11/07/2016 - 13h05m

Dia D Governo Presente: Cultura leva ações e realiza atividades em Junqueiro

Atividades celebraram os 69 anos de emancipação política do município

Dia D Governo Presente: Cultura leva ações e realiza atividades em Junqueiro

Entre as atividades culturais, ações do projeto Acode, apresentações artísticas do balé Passos Mágicos e banda de fanfarra Nossa Senhora Divina Pastora (Ascom Secult)

Texto de Teresa Machado

Na manhã desta segunda-feira (11), a Secretaria de Estado da Cultura participou da segunda edição do programa “Dia D”, realizada no município de Junqueiro. As ações fazem parte dos serviços itinerantes do Governo de Alagoas nas cidades do interior do estado.

Com o apoio da Secult, a prefeitura reinaugurou o Teatro Municipal São José. O pároco Menetti agradeceu a parceria do Governo de Estado. “A Secretaria da Cultura e as demais pastas governamentais foram muito importantes para a reinauguração desse espaço fundamental para a juventude e toda sociedade junqueirense”, ressaltou.

“O equipamento cultural é muito importante para o desenvolvimento de atividades e ações culturais, além do fomento de produções artísticas no município”, ressaltou a Secretária de Cultura Mellina Freitas.

Entre as atividades culturais, ações do projeto Acode, apresentações artísticas do balé Passos Mágicos e banda de fanfarra Nossa Senhora Divina Pastora, apresentação do grupo Bonequinhas de Luxo, contação de histórias, oficina de xilogravura e exibição de filmes.

A secretária Mellina Freitas também assinou o termo de doação de livros para a biblioteca municipal.

Dia D

O Dia D Governo Presente acontece em parceria com a Prefeitura de Junqueiro e diferentes órgãos estaduais e municipais, levando diversos serviços itinerantes de saúde e cidadania. A expectativa é que mais de mil pessoas sejam beneficiadas apenas no município de Junqueiro