Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Dirceu Lindoso lança dois livros inéditos nesta sexta-feira (3)
02/06/2016 - 18h20m

Dirceu Lindoso lança dois livros inéditos nesta sexta-feira (3)

Romantismo e leveza em suas obras, o historiador presenteará o público alagoano com o lançamento de novos trabalhos

Dirceu Lindoso lança dois livros inéditos nesta sexta-feira (3)

Evento de lançamento das obras, realizado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos e aberto ao público, tem inicio às 9h no Museu Théo Brandão (Divulgação)

Texto de Maynara Rocha

O romancista, poeta e historiador alagoano, Dirceu Lindoso, que teve suas obras narradas em todo país, apresentará ao público suas novas obras: Os filhos de Ana Rosário e o Ensaio Tapui-Retama: viagem ao Brasil profundo, nesta sexta-feira (3), no Museu Théo Brandão às 19h.

 

Citado como um dos mais conceituados intelectuais e escritores de Alagoas, Dirceu Lindoso, relata em suas obras a influência dos avôs, na sua educação, das primeiras leituras na infância, de como foi influenciado pelos familiares e, com grande admiração, lembra o tempo exato em que foi em busca de uma leitura livre.

 

Já na Literatura, o alagoano age como o romancista e poeta. O autor lançará mais duas obras: Os filhos de Ana Rosário e o Ensaio Tapui-Retama- viagem ao Brasil profundo.

  

Abordando com muita leveza o mundo acadêmico e o literário, Dirceu Lindoso, em seus 83 anos, diz que Os Filhos de Ana retrata a sociedade de quando era menino morando naquela região de póvoa mundo.   

 

O evento de lançamento das obras, realizado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos e aberto ao público, tem inicio às 9h no Museu Théo Brandão, desta sexta-feira (3).

Ações do documento