Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Diteal abre exposição da National Geographic com fotos de diferentes lugares
02/03/2016 - 10h15m

Diteal abre exposição da National Geographic com fotos de diferentes lugares

Imagens foram registradas por fotógrafos renomados de diversos países

Diteal abre exposição da National Geographic com fotos de diferentes lugares

Quem visitar a mostra vai participar de sorteios de brindes oferecidos pela organização do evento. Foto: Adaílson Calheiros

Texto de Regina Martins

As famosas imagens da National Geographic, expostas no Complexo Cultural Teatro Deodoro, já podem ser vistas pelo público alagoano.  Essa é a primeira vez que Alagoas recebe uma mostra dessa organização mundialmente conhecida, que retrata imagens de várias partes do planeta, voltadas para a preservação da natureza. 

A exposição ‘Real People, Real Places, Real Fauna’  foi aberta nesta quarta-feira (2), e pode ser vista até o dia 15 e de 17 a 31 de março. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 8h às 18h. Nas quartas-feiras das 8h às 20h. A entrada é franca.

Ela é uma parceria entre a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e  a Cengage Learning, editora responsável pelas publicações escolares da National Geographic Learning. 

A exposição já percorreu vários países e estados brasileiros. Quem for visitar a mostra vai participar de sorteios de brindes oferecidos pela organização do evento. 

A diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf, explica que as 16 imagens expostas no mezanino do Complexo Cultural destacam algumas das fotografias mais belas do arquivo da National Geographic. Elas retratam paisagens, a vida silvestre e pessoas de várias partes do mundo, tendo como tema a preservação do planeta. 

Fotógrafos renomados - As imagens foram registradas por fotógrafos renomados de diversos países, e estão impressas em painéis de 1,80m de altura, cada um contendo duas fotos. 

Segundo os organizadores, a mostra estimula a reflexão sobre a criação fotográfica, oferecendo imagens incríveis, desvendadas pelos olhares de cada profissional. 

Renomados nomes da fotografia mundial como Thomas Abercrombie, Chris Johns, Michael Nichols e Don Taylor estão presentes na exposição que apresenta traços culturais, belezas naturais e fauna de diversas nações. 

As visitas escolares e de grupos sociais podem ser agendadas pelo telefone 3315-5665. Quem for visitar a ‘Real People, Real Places, Real Fauna’  terá ainda a oportunidade de conhecer o acervo permanente da Diteal, que está exposto na Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro. 

Serviço:

Exposição: Real People, Real Places, Real Fauna
Data: 2 a 15 de março e de 17 a 31 de março
Horário: segunda a sexta, das 8h às 18h, e às quartas-feiras, das 8h às 20h.
Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro - R. Barão de Maceió, 375 - Centro Maceió
Informações: 3315-5665
Entrada franca

Ações do documento