Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Diteal abre exposição Poesia em Foco que homenageia os 200 anos de Maceió
09/10/2015 - 09h08m

Diteal abre exposição Poesia em Foco que homenageia os 200 anos de Maceió

Exposição conta com áudio-poesia e poesias em braille, dentro da proposta de acessibilidade desenvolvida pela Diteal

Diteal abre exposição Poesia em Foco que homenageia os 200 anos de Maceió

A mostra, que pode ser vista até o dia 12 de dezembro, presta uma homenagem aos 200 anos de Maceió, na visão dos fotógrafos Ana Cristina Francisco dos Santos, Arthur Celso e Luna Gavazza.

Texto: Regina Martins

Foto: Adalberto Farias 

Noite de poesia e música marcou o início da exposição Poesia em Foco - Uma visão contemporânea de Maceió’ – aberta na terça-feira (6), no Complexo Cultural Teatro Deodoro.

Entre o público que foi conferir as fotografias expostas, dezenas de artistas e poetas que puderam ver a beleza dos mais diferentes recantos de Maceió, mostrados em mais uma exposição realizada pela Diretoria de Teatro do Estado de Alagoas (Diteal).

A mostra, que pode ser vista até o dia 12 de dezembro, presta uma homenagem aos 200 anos de Maceió, na visão dos fotógrafos Ana Cristina Francisco dos Santos, Arthur Celso e Luna Gavazza.

 Em uma realização conjunta entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Diteal e Confraria: nós, poetas apresenta mais de 40 fotografias que são acompanhadas por poemas de trintas autores alagoanos. Na abertura da exposição, muitos deles recitaram seus poemas entre um intervalo e outro do show do grupo musical ‘Nó na Garganta’.

 A exposição conta com áudio-poesia e poesias em Braille, dentro da proposta de acessibilidade desenvolvida pela Diteal. E a curadoria é de Viviani Duarte e Rosivaldo Reis. Já os poemas foram gravados por Eliomar "Eliom" Augusto e Gal Monteiro.

 ‘Poesia em Foco’ conta com um leque de 30 aspectos e temas que são abordados, mostrando em imagens e poesias as nuances da capital alagoana.

 

 

Os poetas selecionados são: Aluízio Junior, Alexsandro Barros, André Maurício, Ari Lins Pedrosa, Carleane Correia, Ciro Veras, Eduardo Proffa, Edna Lopes, Fábio Poeta, Gal Monteiro, Geo Santos, Kleves Gomes, José Nascimento, Lídia Vasconcelos, Lucy Almeida, Luciano José, Luciano Pedro Jr, Luiz Alberto Machado, Luzia Rodrigues, Majal-San, Marcinha Sarmento, Mônica Campos, Pedro Poeta, Ricardo Santana, Rita Coruripe, Rogério Dyas, Simone Moura e Mendes, Tânia de Oliveira, Weldja Miranda e William Calixto.

Complexo Cultural

Em menos de um ano de inaugurada, a Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro já abrigou três exposições: 1º Salão de Arte Contemporânea de Alagoas; Ranhuras e Amostra Grátis.

O público alagoano pode visitar a exposição ‘Poesia em Foco - Uma visão contemporânea de Maceió’ de segunda a sexta-feira das 8h às 13h e das 14h às 17h.  A entrada é franca.

A mostra conta com o apoio do Colégio Marista Maceió e Parceria Eventos e Serviços Ltda- Weldja Miranda.

 

Serviço:


Exposição: ‘Poesia em Foco - Uma visão contemporânea de Maceió’

Visitação:  de segunda a sexta até o dia 12 de dezembro

Horário: das 8h às 13h e das 14h às 17h

Local: Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro (R. Barão de Maceió, 375 - Centro Maceió)

Informações: (82) 3315.5664/5656

Entrada Franca

Ações do documento