Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Diteal abre inscrições para propostas de apresentações no 14º Quinta no Arena
09/05/2017 - 12h30m

Diteal abre inscrições para propostas de apresentações no 14º Quinta no Arena

Prazo vai até 10 de junho; interessados podem inscrever até dois projetos

Diteal abre inscrições para propostas de apresentações no 14º Quinta no Arena

Apresentações começam em agosto e vão até dezembro

Texto de Hannah Copertino

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) deu início ao período de inscrições das propostas de apresentações para a 14ª edição do projeto Quinta no Arena, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro.  Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de junho.

 

O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis pelo link http://www.diteal.al.gov.br/edital-no-022018-projeto-quinta-no-arena-14a-edicao/.

 

Poderão participar do projeto pessoas jurídicas de natureza artístico-cultural, devidamente registradas no território nacional, que apresentem projetos e comprovem atividades em Alagoas. São aceitos trabalhos nas categorias artes cênicas (teatro, dança e circo) e música (popular e erudita). Podem ser inscritos até dois projetos.

O resultado inicial da 14ª edição do Quinta no Arena será divulgado no dia 13 de junho. Depois, é aberto o prazo recursal, que dura dois dias a partir da data de publicação da lista dos projetos habilitados e selecionados. A coordenação jurídica da Diteal tem mais dois dias para analisar e responder aos recursos. Por fim, sai a lista final dos espetáculos que irão integrar a programação do projeto este ano.

 

Serão 20 apresentações: nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de agosto; 6, 13, 20 e 27 de setembro; 4, 11 e 18 e 25 de outubro; 1º, 8, 22 e 29 de novembro; e 6, 13 e 20 de dezembro.


As apresentações acontecem às quintas-feiras, às 19h30, com ingressos por R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada para estudantes, professores e idosos. A cada apresentação é oferecida uma cota de dez ingressos para alunos da rede pública de ensino, que podem ser solicitados pelo telefone (82) 98884-6885 ou pelo e-mail escolasditeal@gmail.com.

“O Quinta no Arena é mais um projeto importante da Diteal no sentido de valorizar e incentivar a produção artística e cultural local, proporcionar o acesso da população à cultura por um preço simbólico e contribuir com a formação de plateia. Então, é com muita alegria que damos continuidade a este projeto e pedimos aos interessados que leiam atentamente o edital e se inscrevam”, disse a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

 

“O Teatro de Arena Sérgio Cardoso foi inaugurado em 14 de julho e, desde então, se tornou um espaço fundamental no cenário artístico local. A 14ª edição do Quinta no Arena é um compromisso com os nossos artistas, democratizando a ocupação desse palco tão emblemático para todos nós”, complementou o gerente artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.

Ações do documento