Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Diteal abre mais uma temporada do projeto ‘Quartas Eruditas’
28/04/2016 - 12h15m

Diteal abre mais uma temporada do projeto ‘Quartas Eruditas’

Apresentações acontecem sempre na última quarta-feira do mês, com entrada franca

Diteal abre mais uma temporada do projeto ‘Quartas Eruditas’

Projeto traz programações variadas como concertos e recitais de canto didáticos, oficinas, workshops, palestras e outras ações de diferentes temáticas, ligadas à música erudita, com interação direta entre músicos, coristas, maestros e público.

Texto de Regina Martins

Dezenas de crianças e adolescentes da Escola Petrolina de Gouveia, de Marechal Deodoro, e do Lar São Domingo, em Mangabeiras, tiveram uma tarde de música e de conhecimento do universo dos instrumentos musicais, durante a abertura da temporada 2016 do projeto ‘Quartas Eruditas’.

A abertura aconteceu no Complexo Cultural Teatro Deodoro e reuniu ainda dezenas de pessoas que apreciam música clássica, além de um público que começa a conhecer esse universo.

O projeto é uma parceria entre a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Instituto de Cultura Ero Dictus. Ele traz programações variadas como concertos e recitais de canto didáticos, oficinas, workshops, palestras e outras ações de diferentes temáticas, ligadas à música erudita, com interação direta entre músicos, coristas, maestros e público.

As amigas Marta Silvana Santos da Silva, 15 anos, e Thais Gabriela, 11 anos, do Lar São Domingo, gostaram mais das vozes dos solistas. “Maravilhosa a apresentação. Eu gostei mais das vozes, além dos instrumentos”, destaca Marta Silva.

Já os meninos da Escola Petrolina de Gouveia, Mateus Lyra e Jadson dos Santos, que pela primeira vez assistiram uma apresentação de música clássica, disseram que vão procurar aprender mais sobre esse universo. “Gostei muito da forma como o professor explicava sobre os instrumentos. Foi a primeira vez que ouvi essa música, mas agora vou procurar ouvir mais”, disse Jadson.

Entrada Franca

As apresentações do ‘Quartas Eruditas’ acontecem sempre na última quarta-feira do mês, a partir das 16h, na sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, com entrada franca.

Os grupos sociais e as escolas que queiram participar das apresentações do projeto devem agendar a visita por meio do telefone 3315-5665 ou pelo endereço eletrônico dacdeodoro@gmail.com

Ações do documento