Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Diteal abre projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato 2016
05/05/2016 - 14h30m

Diteal abre projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato 2016

Serão 25 apresentações envolvendo dança, teatro, música e circo

Texto de Regina Martins

O espetáculo de dança ‘Quietude’, da Academia Jeane Rocha, abriu a XVII edição do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato na noite de quarta-feira (4). Inspirado na cultura oriental, o espetáculo reuniu cerca de 80 bailarinos, que dividiram o palco do Deodoro por pouco mais de uma hora.

 

Além de comemorar os 10 anos de fundação da academia, o espetáculo foi dedicado ao seu diretor artístico Eris Maximiano, que faleceu em maio do ano passado.

 

Na abertura da temporada 2016 do Teatro Deodoro é o Maior Barato, o diretor artístico cultural da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), Alexandre Holanda, destacou que o objetivo do projeto, que já faz parte do calendário cultural alagoano, é aproximar o artista do público.

 

Holanda informou ainda que a Diretoria de Teatros disponibiliza ingressos para estudantes da rede pública que queiram assistir os espetáculos do Maior Barato. “Em cada apresentação a Diteal distribui 50 ingressos para estudantes. Os interessados devem ligar para o telefone 3315-5665 e agendar a entrega dos ingressos”, explica ele.

 

Programação

 

Ainda este mês, o público vai poder assistir ‘Wado 15 anos’, com o cantor Wado, na próxima quarta-feira, dia 11; ‘Entusiasmo’, com a Cia. de Ballet Eliana Cavalcanti, dia 18, e ‘Granja dos Corações Amargurados”, com o grupo Claricena, no dia 25. Este ano, o projeto apresenta três espetáculos de dança, quatro de teatro, 17 de música e um de circo.

 

As 25 apresentações do XVII Teatro Deodoro é o Maior Barato serão realizadas até o dia 26 de outubro, às quartas-feiras, às 19h, com ingressos a preço de R$ 20,00 (vinte reais / inteira) e R$ 10,00 (dez reais / estudante e melhor idade).

 

Os ingressos podem ser adquiridos por meio do endereço eletrônico www.diteal.al.gov.br/aplicativo e na bilheteria do Teatro Deodoro, que funciona de segunda a domingo, das 14h às 18h, e nos dias de espetáculos, das 14h até o inicio da apresentação. Mais informações pelos telefones 3315-5665/5656.

 

Ações do documento