Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Diteal e Polícia Militar retomam ensaios da Banda da PM no Complexo Cultural
27/04/2016 - 11h50m

Diteal e Polícia Militar retomam ensaios da Banda da PM no Complexo Cultural

O primeiro ensaio do ano aconteceu nesta quarta-feira (27), com a participação de mais de 30 músicos

Diteal e Polícia Militar retomam ensaios da Banda da PM no Complexo Cultural

ensaios abertos vão continuar durante todo esse ano, sempre às quartas-feiras, a partir das 9hAscom/Diteal

Texto de Regina Martins

 A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e a Policia Militar de Alagoas retomaram a parceria para mais um ano de ensaios da Banda Sinfônica da PM na Sala de Orquestra do Complexo Cultural Teatro Deodoro.

O primeiro ensaio de 2016 aconteceu nesta quarta-feira (27), com a participação de mais de 30 músicos. Por duas horas, eles tocaram canções conhecidas da Música Popular Brasileira e sucessos internacionais, sob a regência do tenente Everaldo Borges.

Na ocasião, o tenente-coronel Maxwell Santos, destacou que a retomada da parceria era uma determinação do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio Lima. “Os ensaios abertos vão continuar durante todo esse ano, sempre às quartas-feiras, a partir das 9h. E aproveitamos para convidar a população a participar das apresentações”, disse ele.

 

O tenente-coronel Maxwell informou ainda que, em agosto, a PM alagoana realiza o 1º Concerto de Bandas Militares de Alagoas. “Vamos reunir as bandas da PM, do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro. Serão mais de cem músicos para um espetáculo aberto ao público”, destacou.

Ensaios na Diteal - Os ensaios da Banda da PM começaram no ano passado e se desenvolveram por mais de seis meses, sempre lotando a Sala de Orquestra do Complexo com estudantes e populares que apreciam a boa música.

Os grupos sociais e as escolas que queiram participar dos ensaios devem agendar a visita por meio do telefone 3315-5665 ou pelo endereço eletrônico dacdeodoro@gmail.com

Considerada, desde 2012, patrimônio histórico, artístico, cultural e imaterial do Estado de Alagoas, a Banda da PM tem como marca registrada um repertório variado, composto, entre outros, por sucessos internacionais e renomadas canções da Música Popular Brasileira.

Este ano, o  ‘Programa Vem Ver a Banda Tocar’, que acontece aos domingos, na Ponta Verde, recebeu o prêmio ‘Notáveis da Cultura Alagoana’, etapa 2015, na categoria Evento Musical. 

Ações do documento