Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Diteal inicia segunda-feira seleção de estudantes para projeto de dança
07/01/2016 - 13h15m

Diteal inicia segunda-feira seleção de estudantes para projeto de dança

Por meio de edital lançado pela Diteal, o Ballet Maria Emília Clarck vai desenvolver projeto de inclusão social

Diteal inicia segunda-feira seleção de estudantes para projeto de dança

Projeto visa promover a inclusão social de crianças e jovens da rede pública de ensino. (Ballet Emília Clarck - Fotos: Tomohiro)

Texto: Regina Martins 

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e o Ballet Maria Emília Clarck iniciam, nesta segunda-feira (11), a seleção pública de crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública, que irão participar do projeto de ocupação da Sala de Dança do Complexo Cultural Teatro Deodoro.

Por meio de edital lançado pela Diteal, o Ballet Maria Emília Clarck foi o vencedor com o projeto “Dança a Serviço da Educação”, que vai desenvolver a inclusão social de crianças e jovens.

Os selecionados devem estar matriculados em escolas da rede pública. Ao final dos trabalhos, o grupo vai produzir um espetáculo de culminância, envolvendo o público alvo do projeto. 

Segundo a bailarina Maria Emília Clarck, a ideia é fazer do participante do projeto “um ser pensante”, por meio da socialização. “Queremos transformar essas crianças e adolescentes em bailarinos clássicos e, também, dar a eles noções de cidadania, preparando-os para a vida”, explica ela.

A seleção, que continua na terça-feira (12), segue no Complexo Cultural Teatro Deodoro, durante todo este mês de janeiro, em datas que ainda serão divulgadas, das 9h às 11h. Os interessados devem se apresentar com roupa flexível e meias esportivas. 

O projeto será desenvolvido durante todo ano de 2016, e o Ballet Maria Emília Clarck vai receber aporte financeiro oriundos da Diteal, no valor de R$ 25 mil, para desenvolver as ações culturais.

Projeto - O projeto da Diteal vai contemplar 30 crianças com a formação de bailarino clássico, aliado a um projeto coreográfico e a um conjunto de atividades relacionadas à socialização, cidadania e educação promovidas pela arte da dança.

Mais informações sobre a seleção de crianças e adolescentes que vão participar do projeto de ocupação da sala de dança do Complexo Cultural Teatro Deodoro podem ser obtidas pelo telefone 82-3315-5665 e pelo email dacdeodoro@gmail.com

Ações do documento