Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Diteal lança venda de ingressos para Deodoro e Arena pela Internet
30/03/2016 - 10h10m

Diteal lança venda de ingressos para Deodoro e Arena pela Internet

Produtores culturais destacam que website e aplicativo vão possibilitar o incremento da cultura no Estado

Diteal lança venda de ingressos para Deodoro e Arena pela Internet

Secretária Sheila Maluf destaca o caráter de interatividade e acessibilidade que os novos equipamentos vão proporcionar ao público. Foto: Aílton Cruz

Texto de Regina Martins

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) lançou, nesta quarta-feira (30), seu website e aplicativo que mudam a forma do público ter acesso aos espetáculos dos teatros Deodoro e Arena. Com eles, os ingressos para os dois espaços passam a ser vendidos por meio da Internet, proporcionando mais comodidade para os espectadores.

Participaram do lançamento, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, produtores culturais, jornalistas e autoridades do governo, como os secretários de Estado da Comunicação, Ênio Lins, e do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, a controladora-geral do Estado, Clara Bugarim, e a secretária adjunta da Cultura, Rosiane Rodrigues, entre outras pessoas ligadas ao mundo das artes em geral.

A solenidade foi aberta pela diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf, que destacou o caráter de interatividade e acessibilidade que os novos equipamentos proporcionam. Ela disse que a ideia é trazer o público para os teatros, incrementar o cenário cultural e agilizar o trabalho dos produtores artísticos.

 

Para o secretário Ênio Lins, os novos equipamentos lançados só acrescentam ao trabalho que está sendo desenvolvido pela Comunicação da Diteal. “Avançamos no sentido da interação. Agora, nós não só divulgamos no âmbito dos teatros Deodoro e Arena e Complexo, como recebemos por parte do público uma ligação direta. É um salto de qualidade na interação com o público”, destacou Ênio Lins.

Os produtores culturais também falaram sobre a importância do website e do aplicativo, destacando que eles vão possibilitar o incremento da cultura no Estado, além de facilitar o trabalho de produção.

Para a produtora Sue Chamusca, a venda de ingressos pela Internet agrega valores. “Porque tem todas as informações que passam virtualmente pelas redes sociais. Então isso amplifica a divulgação dos eventos”.

Já o produtor Marcão Assumpção lembra que a venda de ingressos on-line proporciona avanço e mais conforto para o espectador, que pode comprar seu ingresso em qualquer lugar sem precisar se deslocar até o teatro. “Eu acredito que isso vai aumentar as vendas”.

Para o jornalista e produtor cultural, Keyler Simões, esses equipamentos otimizam a venda de ingressos e realizam um desejo da classe produtora. “Você juntar um site moderno como esse e o aplicativo para a venda de ingressos pela Internet é fantástico. Isso vai aumentar o público nos teatros. Todos ganham, a classe artística, os produtores e o público”, afirmou Keyler Simões.

Website e aplicativo

Além da compra de ingressos pela Internet, os equipamentos trazem toda a programação dos teatros e do Complexo Cultural Teatro Deodoro, formulário de reserva de espaço, apresentação institucional do órgão, leitura em Libras e vídeos.

O website, que conta com o apoio técnico do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), pode ser acessado no endereço eletrônico www.diteal.al.gov.br.

Já o aplicativo está disponível para iOs e Android, buscando na loja oficial ou através do link: www.diteal.al.gov.br/aplicativo. A venda de ingressos para o público por meio da Internet começa a partir da segunda quinzena de abril.

Ações do documento