Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Diteal quer promover inclusão social de crianças e jovens a partir da dança
22/10/2015 - 08h25m

Diteal quer promover inclusão social de crianças e jovens a partir da dança

Para isso, estão sendo selecionados grupos interessados em utilizar espaço do Complexo Cultural

Diteal quer promover inclusão social de crianças e jovens a partir da dança

Projeto será desenvolvido por 12 meses, com 30 crianças e jovens da rede pública. (Foto: Cortesia G1)

Regina Martins

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) está com as inscrições abertas até o próximo dia 30 de outubro para selecionar um projeto de ocupação da Sala de Dança do Complexo Cultural Teatro Deodoro, a ser desenvolvido por um período de 12 meses.

Os recursos disponibilizados para o desenvolvimento destas atividades serão oriundos da Diteal, com aporte financeiro de R$ 25 mil. O edital está disponível na íntegra no site teatrodeodoro.al.gov.br.

O objetivo é promover a inclusão social de crianças e jovens, fomentando o desenvolvimento da cultura alagoana em sua relação com a arte da dança.

De acordo com o edital, as 30 crianças e jovens participantes deverão estar matriculadas em escolas da rede pública. Ao final dos trabalhos, o grupo deve produzir um espetáculo de culminância, envolvendo o público alvo do projeto.

Poderão participar da seleção pessoas jurídicas, que deverão apresentar projeto de ocupação da Sala de Dança compatível com a estrutura da Diteal.

 É vedada a participação de familiares (até o segundo grau), de funcionários da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e da comissão de avaliação da Diteal. 

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas, exclusivamente, via serviço postal com Aviso de Recebimento (AR), para o endereço da Diteal: Rua Barão de Maceió, nº 64, CEP: 57020- 360, Centro, Maceió- Alagoas.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (82) 3315-5665 ou na sede da Diteal, das 9h às 14h, de segunda a sexta-feira.  A ficha de inscrição e mais informações no site www.teatrodeodoro.al.gov.br.

Ações do documento