Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Edital contempla as seis melhores propostas de espetáculo; inscrições seguem até o dia 22 de agosto
28/07/2016 - 15h45m

Edital contempla as seis melhores propostas de espetáculo; inscrições seguem até o dia 22 de agosto

Grupos e artistas individuais podem concorrer com trabalhos que fortaleçam as expressões culturais populares; seis ações serão premiadas no valor de R$ 125 mil

Edital contempla as seis melhores propostas de espetáculo; inscrições seguem até o dia 22 de agosto

O resultado sai no dia 2 de setembro

Texto de Rafaela Pimentel

Os grupos musicais e artistas individuais com trabalhos desenvolvidos nas áreas de fortalecimento de expressões culturais populares já podem se inscrever no Prêmio Diogo Silvestre de Música. O edital divulgado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) no Diário Oficial, desta quinta-feira (28), segue com cadastros abertos até o próximo dia 22 de agosto.

 

Em reconhecimento ao estímulo e bens culturais que enaltecem a identidade alagoana, o projeto seleciona propostas de espetáculos musicais de profissionais com moradia há pelo menos um ano no Estado e comprovada atuação na área cultural. Os músicos participantes, seja na categoria de pessoa física ou jurídica, devem ainda ser responsáveis diretos pela elaboração e concepção dos trabalhos.

 

Cada candidato poderá participar apenas com um projeto em todo edital. Ainda dentro dos critérios exigidos pela premiação, está a obrigatoriedade de apresentações com áudio descrições e/ou Libras, propostas que garantam o acesso nos locais que possam acontecer as atividades a pessoa com deficiência e idosos, além de datas de previsão de término que respeitem o limite de seis meses da data do recebimento dos recursos.

 

Serão avaliados os projetos que abarquem as justificativas e os objetivos do trabalho, orçamento total, folha de rosto contendo nome do projeto e área de atuação dos artistas, histórico do proponente com um breve resumo sobre as atividades desenvolvidas, pano de trabalho contendo os prazos de execução e o produto final.  No total, seis trabalhos, entre grupos e artistas individuais, serão selecionados e premiados no valor de R$ 25 mil.

 

Os grupos escolhidos poderão conferir o resultado da seleção no Diário Oficial do Estado de Alagoas ou no site: www.cultural.al.gov.br. Confira o edital completo aqui. O resultado sai no dia 2 de setembro.

 

Vedações

 

Iniciativas ligadas aos grupos de Quadrilhas Juninas, Cocos de Roda, Artes Cênicas (teatro), Prensa de Cds, Festivais de Música, Literatura e Exposições Artísticas por serem contempladas em outros editais específicos ficam vetadas deste projeto. Candidaturas com atuação cultural ou material vinculadas a práticas de desrespeito e preconceito também serão automaticamente desclassificadas.  

Ações do documento