Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Encontro de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiro lança fanpage
11/03/2016 - 13h14m

Encontro de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiro lança fanpage

Página na rede social visa interagir com participantes e comunidades do Sertão alagoano

Encontro de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiro lança fanpage

Página na rede social visa interagir com participantes e comunidades do Sertão alagoano

Teresa Machado

 

Visando ampliar a interação e participação na realização do 2º Encontro de Comunidades Quilombolas e Povos Tradicionais de Terreiro de Alagoas, o Conselho Estadual da Promoção da Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, lançou a FanPage oficial do evento.

 As informações sobre o 2º Encontro estarão disponíveis na FanPage que será atualizada pela comissão do Conepir. Fotos, vídeos e notas apresentarão ao público os encaminhamentos do evento.

“Nossa ideia é aproximar os participantes e demais envolvidos no encontro, de forma que possamos começar de agora a debater estratégias de consolidação e desenvolvimento das comunidades”, explicou a assessora técnica Cláudia Puentes.

 

Este ano, o encontro será realizado de 29 a 31 de julho, no município de Delmiro Gouveia e contará com a participação das comunidades quilombolas da região sertaneja do estado. O encontro busca proporcionar e fortalecer a identidade étnico-racial, o sentimento de pertencimento cultural das comunidades tradicionais quilombolas e dos povos de terreiro do estado, além de fomentar estratégias de preservação do bem imaterial produzido nas comunidades e de consolidar as de redes de proteção social para a população negra e afro-brasileira.

 

Serão três dias de rodas de conversa com professores, pesquisadores, gestores culturais, quilombolas, religiosos, lideranças, profissionais e estudantes envolvidos com a temática, além de dinâmicas e atividades artísticas e culturais.

 

Nesta edição, o evento contará com a 1ª Jornada Científica, apresentando trabalhos acadêmicos de todo o Brasil. Haverá também uma exposição fotográfica, com imagens da pesquisadora Larissa Fontes. Durante o evento, acontecerão as apresentações dos grupos culturais de matrizes africanas.

 

 

 

Ações do documento