» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Exposição ‘Mestres Alagoanos’ divulga diversidade cultural do Estado
19/10/2016 - 12h20m

Exposição ‘Mestres Alagoanos’ divulga diversidade cultural do Estado

Trata-se de uma coletânea de trabalhos realizados ao longo de 10 anos pelo artista visual Levy Paz

Exposição ‘Mestres Alagoanos’ divulga diversidade cultural do Estado

Exposição ‘Mestres Alagoanos’, coletânea de caricaturas de personalidades do Estado, é promovida pela Diteal (Divulgação)

Texto de Regina Martins

A exposição ‘Mestres Alagoanos’ -  uma coletânea de caricaturas de personalidades do Estado -, pode ser vista a partir das 19h, desta quinta-feira (20), no mezanino do Complexo Cultural Teatro Deodoro, com entrada franca.

A mostra, uma realização da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult), apresenta cerca de 35 caricaturas do artista visual Levy Paz. Elas retratam mestres de folguedos, músicos, como Nelson da Rabeca e Chau do Pife, e os artistas visuais Hércules Mendes, o chargista Nunes Lima e o jornalista e também chargista Enio Lins, entre outras personalidades.

Levy explica que se trata de uma coletânea de trabalhos realizados ao longo de 10 anos, por vários motivos e finalidades, que mostram ícones da cultura alagoana.

As caricaturas do artista, que ficarão expostas em varais, podem ser vistas até o dia 22 de novembro. Durante a exposição, a Diteal e o artista vão organizar um trabalho de recolhimento de alimentos para serem doados a instituições de caridades.

“Vamos promover pelo menos dois dias de solidariedade, quando as pessoas poderão doar dois quilos de alimentos não perecíveis para instituições carentes. Em troca, o doador vai ganhar uma caricatura feita por mim”, explica Levy. As datas ainda serão definidas e divulgadas pelos organizadores da exposição.

Levy Paz, artista plástico e visual desde 2008, é professor de desenho artístico. Nasceu no Gama, no Distrito Federal, e mora em Maceió desde 1989. Ele estudou desenho artístico com José Tenório e Pierre Chalita, e é desenhista e caricaturista, além de utilizar vários meios ao fazer artístico, como a pintura, a fotografia, escultura, arte digital e vídeo arte.

Exposição

De janeiro do ano passado até agora, a Diteal promoveu treze exposições. Essa é a décima quarta. E no próximo mês, dia 29, será aberta a mostra Orlando Santos: um olhar no cubismo analítico.

A mostra ‘Mestres Alagoanos’ pode ser vista até 22 de novembro, de segunda a sexta das 8h às 18h, e nas quartas-feiras das 8h às 20h. Os diretores de escolas que queiram levar seus alunos para a exposição devem entrar em contato com a equipe da Diteal pelo telefone 3315-5665 ou pelo endereço eletrônico dacdeodoro@gmail.com.

Serviço:

Exposição: Mestres Alagoanos’

Data: de 20 de outubro a dia 22 de novembro

Visitação: segunda a sexta das 8h às 18h. Nas quartas-feiras das 8h às 20h

Local: Galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro –  Rua Barão de Maceió S/N – Centro de Maceió