Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Exposição da National Geographic pode ser vista pela primeira vez em Alagoas
01/03/2016 - 09h40m

Exposição da National Geographic pode ser vista pela primeira vez em Alagoas

Ela é uma parceria entre a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e a Cengage Learning

Exposição da National Geographic pode ser vista pela primeira vez em Alagoas

Exposição que já rodou o mundo chega a Alagoas apresentando a beleza da diversidade humana.

Texto de Regina Martins

Alagoas recebe pela primeira vez uma exposição fotográfica da National Geographic, que inclui desde paisagens e vida silvestre a pessoas fascinantes e lugares pitorescos. Trata-se da ‘Real People, Real Places, Real Fauna’ que será aberta nesta quarta-feira (2), às 10h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro.

A exposição é uma parceria entre a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e a Cengage Learning, editora responsável pelas publicações escolares da National Geographic Learning, e já percorreu vários países e estados brasileiros.

Ela pode ser vista em duas etapas: de 2 a 15 de março e de 17 a 31 de março, no mezanino do Complexo Cultural, de segunda a sexta das 8h às 18h. Nas quartas-feiras das 8h às 20h.

A mostra é aberta ao público em geral e tem entrada franca. Quem for visitar a exposição vai participar de sorteios de brindes oferecidos pela organização do evento.

Segundo a diretora presidente da Diteal, Sheila Mauluf, o público vai poder ver 16 imagens que se destacam como algumas das fotografias mais belas do arquivo da National Geographic. “Elas abrangem paisagens, a vida silvestre e pessoas de várias partes do mundo, tendo como tema a preservação do planeta”, informa ela.

Exposição 

As imagens foram registradas por fotógrafos renomados de diversos países, e estão impressas em painéis de 1,80m de altura, cada um contendo duas fotos.

Segundo os organizadores, a mostra estimula a reflexão sobre a criação fotográfica, oferecendo imagens incríveis, desvendadas pelos olhares de cada profissional.

Renomados nomes da fotografia mundial como Thomas Abercrombie, Chris Johns, Michael Nichols e Don Taylor estão presentes na exposição que apresenta traços culturais, belezas naturais e fauna de diversas nações.

As visitas escolares e de grupos sociais podem ser agendadas pelo telefone 3315-5665.

Quem for visitar a ‘Real People, Real Places, Real Fauna’  terá ainda a oportunidade de conhecer o acervo permanente da Diteal, que está exposto na Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro.

Serviço:

Exposição: ‘Real People, Real Places, Real Fauna’

Data: 2 a 15 de março e de 17 a 31 de março

Horário: segunda a sexta das 8h às 18h. Quartas-feiras das 8h às 20h.

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro - R. Barão de Maceió, 375 - Centro Maceió

Informações: 3315-5665

Entrada franca

Ações do documento