Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Exposição Perambulando por Alagoas faz homenagem aos 200 anos de Maceió
25/08/2015 - 00h00m

Exposição Perambulando por Alagoas faz homenagem aos 200 anos de Maceió

Projeto oferece oportunidade de divulgação das obras de fotógrafos profissionais e amadores do Estado

Exposição Perambulando por Alagoas faz homenagem aos 200 anos de Maceió

a Paula Calixto, curadora da exposição e Izabel Maia, diretora do Museu, destacam importância da iniciativa, que promete atrair turistas e grupos escolares, além do maceioense (Foto: Neno Canuto)

Renata Bertolino

O Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) abre as portas para a III Exposição Perambulando por Alagoas. Desta terça-feira, 25, a 2 de setembro, 70 fotos de 26 artistas profissionais e amadores homenageiam a capital alagoana com imagens que revelam diferentes cenários ao longo dos 200 anos de Maceió.

O grupo Perambular Fotográfico reúne 500 amantes da fotografia, desde 2012, para fomentar a cultura em Alagoas por meio de imagens e da troca de experiências em promoção de palestras e exposições sobre tema.

Para Ana Paula Calixto, psicóloga, fotógrafa e curadora da exposição, essa mostra é uma grande oportunidade oferecida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para estimular o aprendizado e a criatividade dos artistas amadores de Alagoas.

“É muito importante mostrar nosso trabalho em um espaço como o Mupa, onde turistas e grupos escolares também podem nos prestigiar. Queremos que a prática da arte fotográfica se propague ainda mais com esta nova educação proposta pela nossa exposição, uma visão única e coletiva de Maceió”, destacou Ana Paula.

As fotos expostas trazem uma reflexão do cotidiano vivido pelos maceioenses. São paisagens, obras arquitetônicas, flagrante de desigualdade social que revelam com muita sensibilidade e beleza um pouco mais da história de Maceió.  

Perambulando por Alagoas “Maceió 200 anos” é a quinta mostra cultural da programação anual elaborada pela Secretaria de Estado da Cultura para o Museu Palácio Floriano Peixoto. Mais um projeto que visa fomentar nos alagoanos o hábito de conhecer os equipamentos culturais do Estado.

Ações do documento