Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Feira reúne itens criativos durante a 15ª Mostra de Dança Alagoana
18/04/2018 - 12h05m

Feira reúne itens criativos durante a 15ª Mostra de Dança Alagoana

‘Do Lado de Cá Feirinha Cool’ estará exposta nesta quarta (18) e quinta-feira (19)

Feira reúne itens criativos durante a 15ª Mostra de Dança Alagoana

Feira tem como principal objetivo divulgar marcas e trabalhos de pessoas criativas de Alagoas. Foto: Ascom

Texto de Paula Nunes e assessoria

Um universo particular materializado em acessórios, roupas, itens decorativos, utensílios em papel, sabonetes e muito mais. A feira ‘Do Lado de Cá Feirinha Cool’ estará exposta durante a 15ª Mostra de Dança Alagoana, idealizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), nesta quarta (18) e quinta-feira (19), no Teatro Gustavo Leite, localizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

 

Desde 2017, a feira é intitulada a mais charmosa da cidade. Idealizada pela assistente social Maria Helena Uchôa Veiga, a feira tem como principal objetivo divulgar marcas e trabalhos de pessoas criativas de Alagoas. “Queremos fomentar o empreendedorismo através das nossas ações, contribuindo para o desenvolvimento de uma economia criativa”, explica.

 

A feira costuma acontecer em espaços públicos e privados, abertos ou fechados, reunindo pessoas com ideias em comum sobre uma nova forma de empreender a partir dos saberes e das experiências de cada um. Os dançarinos Júlio Uçá e Rodrigo Avelino estarão recepcionando o público na feira, nos dias 18 e 19, respectivamente.

 

15ª Mostra de Dança Alagoana

 

Nesta quarta-feira, a partir das 19h, o Teatro Gustavo Leite recebe o primeiro dia repleto de grandes apresentações. Já na quinta-feira, também às 19h, além de mais um dia de espetáculo, também será feita a entrega do Prêmio Eric Valdo aos convidados homenageados.

 

Este ano, dois professores convidados vão realizar apresentações especiais durante os dois dias de espetáculo. Kelson Tavares e Lili Vidal representaram a Dança de Salão da Região Nordeste do Campeonato Brasileiro Nível Profissional, o Brasil Latim Open.

Ações do documento