» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Festejos juninos serão tema do projeto Papo de Mestre
31/05/2016 - 16h15m

Festejos juninos serão tema do projeto Papo de Mestre

Palestra será realizada na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos

Festejos juninos serão tema do projeto Papo de Mestre
Texto de Daniel Borges

Com a proposta de promover a troca de conhecimento entre a sabedoria popular e a erudita, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza mais uma edição do “Papo de Mestre”. O projeto acontece na quinta-feira (9), às 14h, no auditório da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos.

O bate-papo abordará o tema “Festejos Juninos: Origem e Contemporaneidade” e reunirá mestres da cultura popular e estudiosos da temática. Haverá certificação para os participantes.

Estão confirmadas as presenças da mestra Zeza do Coco, Patrimônio Vivo de Alagoas; Carlos Gilberto, organizador de Quadrilhas Juninas e Cocos de Rodas; antropólogo Cadú Ávila e do sociólogo Elder Maia.

A Biblioteca fica localizada na Praça Dom Pedro II, Centro de Maceió, Mais informações pelo telefone: (82) 3315-7877.