Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Festivais de Inverno marcam estação em Alagoas e diversificam oferta turística
18/07/2016 - 08h22m

Festivais de Inverno marcam estação em Alagoas e diversificam oferta turística

Municípios de Água Branca e Mar Vermelho contam com programação cultural especial no mês de agosto

Festivais de Inverno marcam estação em Alagoas e diversificam oferta turística

Água Branca é guardião de um dos conjuntos arquitetônicos mais formidáveis de Alagoas. São belas as igrejas datadas do século XIX.

Texto de Andressa Alves

Há quem diga que em Alagoas não existe inverno. Conhecido por suas belíssimas praias, de águas mansas e cristalinas, a terceira estação do ano no Estado chega devagarinho, como o vento que sopra à janela e anuncia o início das chuvas típicas do mês de junho.

Mesmo discreta, a chegada do período de frio é o que motiva a realização dos animados Festivais de Inverno de Água Branca e Mar Vermelho, que anualmente atraem visitantes do Estado e de todo o Brasil.

Movimentando as pequenas cidades e transformando-as em lugares que respiram cultura e música, o primeiro festival acontece no município de Água Branca, localizado no sertão alagoano, a 310 km de distância da capital Maceió. Em sua 13ª edição, o evento será realizado entre os dias 5 e 7 de agosto.

Reunindo atrações como Jorge de Altinho, Babado Novo e Samyra Show, a festa é uma das mais esperadas no interior do Estado. Além das atrações musicais, quem visita Água Branca durante o festival deve aproveitar para conhecer os atrativos culturais do lugar.

 

O município é guardião de um dos conjuntos arquitetônicos mais formidáveis de Alagoas. São belas as igrejas datadas do século XIX, destacando-se na paisagem urbana a casa que pertenceu ao Barão de Água Branca. Por lá, é localizada a Cachoeira Vaivem, que fica ativa durante os meses de junho a agosto. As visitações são somente as sextas, sábados e domingos e as trilhas são feitas com uma equipe de guias locais.

Valorizando a história da principal atividade econômica do município durante anos, o Engenho e Restaurante São Lourenço é a opção mais procurada por quem deseja conhecer a gastronomia local, oferecendo receitas a base de rapadura que conquistam os visitantes.

Mar Vermelho

Conhecido como a “Suíça Alagoana”, o município de Mar Vermelho é uma cidade localizada no Agreste de Alagoas, distante aproximadamente 113 km de Maceió, e com pouco mais de 3.600 habitantes. O Festival de Inverno de Mar Vermelho está em sua 4ª edição e este ano acontece na segunda semana de agosto, nos dias 12 e 13.

A cidade carrega o título de Suíça Alagoana por suas fontes de águas minerais e suas temperaturas mais amenas, além de ser localizada a cerca de 630m acima do nível do mar.

 

Confira a programação completa dos festivais:

 

ÁGUA BRANCA

 

Sexta-feira (05)

Jorge de Altinho

Keny Johnny

Garota Sertaneja

 

Sábado (06)

Babado Novo

Thiago Farra

Manos do Forró

 

Domingo (07)

Samyra Show

Joelma (ex Calypso)

Mara Souza


MAR VERMELHO

 

Sexta-feira (12)

Missa

Missionário Davidson

 

Sábado (13)

Paula Fernandes

Time Machine

Petrúcio Amorim

Ações do documento